Marcelo tem contrato com o Real Madrid só até junho de 2022 e não deve permanecer no clube espanhol
Ronaldo Fenômeno anunciou a compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões e tem como objetivo investir em reforços para o elenco atualmente comandado por Vanderlei Luxemburgo, que já tem dez contratações fechadas para a próxima temporada. Agora, com a ajuda do ex-atacante do Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Milan e seleção brasileira, a expectativa é pela chegada de nomes de peso – e o primeiro especulado é Marcelo, lateral-do Real Madrid.
O suposto interesse de Ronaldo em colocar Marcelo no Cruzeiro foi publicado inicialmente pelo site ‘Fichajes Futbol’, que destacou o bom relacionamento entre o novo dono da Raposa e o lateral brasileiro, que chegaram a atuar juntos no Real Madrid. A publicação lembra que o defensor tem contrato com o clube merengue só até o fim de junho de 2022 e que o jogador também é especulado em times da Série A do Brasileirão, mas reforça o desejo do lateral de 33 anos em seguir atuando no futebol europeu.
Na Espanha, a informação é de que Marcelo não irá renovar seu contrato com o Real Madrid após o fim da temporada e já teria definido seu retorno ao Fluminense, clube que o revelou para o futebol em 2005, mas até o momento nenhum dos dois rumores foram confirmados pelas partes envolvidas.
+ Dentinho, Avelar e mais: veja quais jogadores podem ser os primeiros reforços da ‘era Ronaldo’ no Cruzeiro
Apesar da especulação sobre Marcelo no Cruzeiro, Ronaldo deve investir R$ 80 milhões em seu primeiro ano como sócio majoritário para ajudar o clube a se livrar do “transfer ban” imposto pela Fifa por causa das dívidas pela falta de pagamento das compras de Arrascaeta (Defensor-URU) e Riascos (Mazatlán-MEX). Além disso, o valor será destinado para quitar os custos correntes, como folha salarial de funcionários e jogadores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFYm56UVBEUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em relação aos reforços, a expectativa é de que grandes investimento sejam feitos apenas quando o clube retornar à elite do futebol nacional, isso porque o entendimento é de que um investimento menor já é o suficiente para montar um elenco capaz de disputar da Série B em 2022 e recolocar o Cruzeiro na primeira divisão no ano seguinte.