Jornalista se anima com Ronaldo no Cruzeiro, mas faz alerta a ex-jogador
Rica Perrone destacou que os trabalhos no Cruzeiro devem melhorar após Ronaldo se tornar dono de 90% das ações do clube mineiro
Rica Perrone destacou que os trabalhos no Cruzeiro devem melhorar após Ronaldo se tornar dono de 90% das ações do clube mineiro
A compra de 90% das ações do Cruzeiro, por parte do ex-jogador Ronaldo ‘Fenônemo’, pelo valor de R$ 400 milhões animou o jornalista Rica Perrone.
Em vídeo publicado neste sábado (18), o comunicador avaliou que o negócio pode ser o início de uma nova trajetória do futebol brasileiro.
Rica Perrone projetou que mais clubes vão se tornar Sociedades Anônimas e, nesse sentido, serem geridas como empresas.
“Não sei se é um desejo ou opinião, mas o futebol brasileiro pode ter dado o primeiro passo pra ser um novo futebol, um futebol que merecemos ter”, declarou.
Na visão de Rica Perrone, a transação vai melhorar o Cruzeiro porque, com o clube tendo um dono, os profissionais que nele trabalham vão ser obrigados a apresentarem resultados. Além disso, as disputas políticas internas perderam peso.
“Tem um dono lá que vai falar: ‘não tá funcionando, rua’. Isso muda o jogo por completo. Deixa de ser uma estatal, algo absolutamente passível de roubo, sacanagem e sem fins objetivos”, afirmou.
“E passa a ser algo planejado a longo prazo. Ou seja: o clube de futebol vai ser gerido como as empresas que funcionam no mundo inteiro”, prosseguiu.
Rica Perrone, entretanto, fez um alerta a Ronaldo. O jornalista avalia que o ex-jogador vai ter dificuldades quando se reunir com os presidentes dos outros times do futebol brasileiro.
“Prepare-se, Ronaldo. Tudo o que você tentar fazer visando melhorar o produto, você vai ter uma dificuldade. E você sabe disso”, concluiu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Rica Perrone também parabenizou Ronaldo pela coragem de fazer tal investimento num contexto em que os dirigentes dos principais clubes do futebol sempre foram desunidos e nunca objetivaram melhorar o campeonato para torná-lo mais atraente ao público.
Assista ao vídeo completo:
Leia também:
“Ronaldo estava muito gordo e não queria perder peso”, diz ex-técnico do Real Madrid
Cruzeiro ainda mira reforços após 10 contratações; veja as posições