Ronaldo Fenômeno revela primeira atitude no Cruzeiro após comprar clube
Ronaldo já é proprietário do Valladolid, na Espanha, e agora terá que conciliar dois clubes como administrador
A notícia de que o ex-atacante Ronaldo Fenômeno comprou as ações do Cruzeiro, após o time mineiro se tornar clube-empresa, agitou e foi o principal fato do futebol neste sábado (18), tendo repercussão internacional. Em entrevista no seu canal da Twitch, o maior artilheiro do Brasil em Copas revelou que já tem uma primeira ação como dono da Raposa, e isso impactará no seu final de ano com familiares.
Em função da compra do Cruzeiro, Ronaldo precisou cancelar tudo o que já havia pensado acerca de viagem, e no próximo dia 2 de janeiro, desembarca em Belo Horizonte, data em que o clube completa 101 anos de história.
“Estava prevendo que isso ia acontecer, o anúncio, o entusiasmo, já até cancelei a viagem de fim de ano. Dia 2 de janeiro, aniversário de 101 anos do Cruzeiro, estarei em Belo Horizonte. Vai ser um momento marcante para mim”, revelou Ronaldo.
No investimento realizado, Ronaldo comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa. Ao que tudo indica, o ex-jogador deve injetar no clube cerca de R$ 400 milhões nos próximos anos. Deste montante, R$ 50 milhões já devem ser colocados no clube de imediato, para custeio de dívidas mais urgentes, como problemas na Fifa, que traz sanções.
“A gente já estava há um tempo conversando. A XP (Investimentos) me procurou com a possibilidade real de que fosse aprovado isso na assembleia do Cruzeiro (a venda de 90% das ações do clube). Fiquei muito interessado, quis saber mais do projeto, da possibilidade. Conversamos, deixamos encaminhado muita coisa e ontem foi aprovado por unanimidade na assembleia. O Cruzeiro chegou numa situação, com a dívida alta, muito ruim. Vamos ter muito trabalho pela frente”, pontuou Ronaldo.
Liverpool tentou comprar o Cruzeiro, mas foi superado por Ronaldo Fenômeno
Mercado da bola: Cruzeiro trava disputa com Vasco para repatriar atacante que está no Santos
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Palmeiras sinaliza saída de mais um jogador para 2022; diretoria já informou decisão
Jornalista detona Flamengo após novo técnico surgir no radar: ‘Desespero’