Ex-jogador quase teve que parar de jogar futebol por conta de duas lesões no joelho
O rompimento dos ligamentos dos joelhos abreviaram a carreira de Ronaldo Fenômeno, que ficou mais de um ano sem atuar entre 2000 e 2001, na Inter de Milão, e em 2007, quando sofreu lesão semelhante no Milan, voltando a atuar apenas em 2009, no Corinthians.
Em entrevista ao Flow, Ronaldo explicou que sua lesões podem ter sido causadas por treinamentos ruins no início da carreira. O Fenômeno acredita que, hoje em dia, talvez não sofresse os mesmos problemas, visto que a preparação física passou por avanço no futebol.
“Eu não me arrependo de nada, mas eu não tenho algumas respostas para a minha vida. Por exemplo: por que eu me machuquei a primeira vez? E a segunda vez? Na minha cabeça não está atrelado a noite, a bebida, ao que for. Porque não estava atrelado às minhas lesões… Para mim era a maneira que a gente treinava. A gente treinada muito mal nos primeiros 10 anos da minha carreira. Uma coisa que evoluiu muito no futebol foi a preparação física. Eu já começava a treinar as minhas características físicas, com estatísticas. Se eu dava 40 piques de 20 metros por jogo, tinha que treinar para dar 70 piques. Mas no começo da carreira eu fazia 10 km com Cafu e Roberto Carlos. Isso me matou aos poucos. Eu sou traumatizado com corrida de longa distância até hoje.”
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022