Fenômeno surpreendeu o Brasil com a compra do Cruzeiro neste sábado (18)
A grande notícia do último sábado (18) foi a compra do Cruzeiro pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno. A prática da compra de clubes de futebol por ex-jogadores, no entanto, passa longe de ser uma novidade no mundo da bola.
Vale ressaltar que antes de comprar o Cruzeiro, Ronaldo já tinha comprado o Real Valladolid, da Espanha. Atualmente, o clube disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol.
Pensando nisso, a reportagem do Torcedores.com traz uma lista com outros quatro jogadores e ex-jogadores que já entraram no mundo do empreendedorismo no futebol.
Confira!
Ibrahimovic – Hammarby IF
O atacante do Milan, Zlatan Ibrahimovic, ainda nem encerrou a sua carreira profissional e já tem participação direta no Hammarby IF, da Suécia. O jogador de 40 anos administra o clube junto com a empresa americana AEG.
Didier Drogba – Phoenix Rising FC
Ídolo do Chelsea, Didier Drogbe encerrou a sua carreira profissional no Phoenix Rising, time que atua na USL (segunda divisão dos Estados Unidos). O ex-jogador é proprietário do clube desde que deixou os gramados.
Gerard Piqué – FC Andorra
Assim como Ibrahimovic, Piqué comprou um clube de futebol ainda em atividade. O zagueiro do Barcelona adquiriu o FC Andorra, clube que disputa atualmente a terceira divisão do Campeonato Espanhol.
David Beckham – Inter Miami
Beckham comprou uma franquia da Major League Soccer em 2013 e a estreia foi recente, em 2018. O clube, no entanto, conta com contratações de renome mundial desde então, como o volante Matuidi, da França, e o atacante argentino Gonzalo Higuaín.
LEIA TAMBÉM
Ronaldo Fenômeno revela primeira atitude no Cruzeiro após comprar clube
Especulado Palmeiras, Philippe Coutinho é cobiçado por mais três clubes
Ex-Manchester United, Anderson pode trabalhar no Grêmio em 2022; entenda
Mercado da bola: Montillo oferece zagueiro Suso e Grêmio analisa possibilidade de contratação