Rigoni entra na mira de clube árabe e São Paulo define posição sobre o futuro do jogador
Rigoni ainda tem contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2024
Rigoni ainda tem contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2024
O atacante Emiliano Rigoni foi um dos destaques do São Paulo na temporada de 2021, mesmo chegando ao clube após a conquista do Campeonato Paulista. O argentino de 28 anos, contratado a pedido do técnico Hernán Crespo, marcou 11 gols em 38 jogos disputados com a camisa do Tricolor, e o bom desempenho despertou a interesse de alguns clubes.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, depois do River Plate, agora tem uma equipe do ‘mundo árabe’ interessada na contratação do atacante são-paulino. O time do Morumbi, inclusive, já se manifestou sobre a possibilidade de perder o atleta para a temporada de 2022.
+ Renovação de Arboleda com o São Paulo pode ser invalidada na Justiça; entenda o caso
— O Rigoni tem sido alvo de especulações no mercado. O primeiro clube a pensar no Rigoni foi o River Plate, a pedido do técnico Marcelo Gallardo. Neste fim de semana, um empresário brasileiro que mora no mundo árabe me ligou para contar que existe um clube por lá que está interessado na contratação do Rigoni, e a ideia era entender junto ao empresário do jogador valores e condições para tirá-lo do São Paulo. Eu entrei em contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares, para saber quanto o São Paulo pede para negociar o Rigoni. O Casares me assegurou que o Rigoni não está à venda, por mais que existam propostas, não haverá acordo. O São Paulo entende que não pode peder alguns jogadores específicos, e o Rigoni é um deles – disse Nicola em seu canal no Youtube.
O São Paulo desembolsou cerca de dois milhões de euros para tirar Rigoni do Elche, da Espanha, e assinou um vínculo válido até dezembro de 2024. Atualmente, segundo o Transfermarkt, site especializado em mercado do futebol, o argentino está avaliado em quatro milhões de euros.