Ricardinho não terá contrato renovado e deixará o Botafogo ao final da temporada
Ricardinho teve passagem sem brilho pelo futebol carioca em 2021
Ricardinho teve passagem sem brilho pelo futebol carioca em 2021
Antes de mais nada, o volante Ricardinho não irá atuar pelo Botafogo em 2022. O jogador não terá seu contrato renovado e está deixando o clube da Estrela Solitária no fim da temporada. Dessa forma, ele ficará livre no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra não demonstrou interesse em manter o jogador para a próxima temporada. O técnico Enderson Moreira vem sendo consultado nas decisões sobre o atual elenco. E, por isso, deu sinal verde para a saída do volante de 36 anos.
Ricardinho foi uma das primeiras contratações do Botafogo para a temporada. O meio-campista foi pouco utilizado por Marcelo Chamusca e Enderson Moreira, se despedindo após 19 partidas com a camisa alvinegra.
O volante chegou ao Botafogo no início da temporada com status de titular. No entanto, Ricardinho não conseguiu ter uma boa sequência de jogos. Nesse ínterim, viu Barreto, Luís Oyama, Matheus Frizzo e Pedro Castro disputando a titularidade.
A barca alvinegra continua crescendo e deve aumentar nos próximos dias. A diretoria ainda precisa resolver a questão de alguns jogadores que têm contrato até o fim da atual temporada, mas não fazem parte dos planos.
Agora, o diretor executivo Eduardo Freeland trabalha nos bastidores para atender aos pedidos de Enderson Moreira para 2022. A princípio, o dirigente busca entendimentos para contratar o volante Breno Gomes, de 21 anos, ex-Goiás que está sem clube.
A carreira de Ricardinho
Nascido em Rosário do Sul, Rio Grande do Sul, Ricardo Dias Acosta foi revelado pelo Juventude. Posteriormente, atuou pelo Iraty, Caxias, Linense, XV de Piracicaba, Londrina e Ponte Preta, Ceará e Botafogo.
Entre 2007 e 2021, ele teve três passagens pelo Ceará. Ao todo, o meia disputou 309 partidas e marcou 35 gols com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, Ricardinho levantou cinco taças: a Copa do Nordeste (2015 e 2020) e o Campeonato Cearense (2013, 2017 e 2018).