Reviravolta na F1? FIA toma decisão após Mercedes fazer petição para tirar título de Verstappen
Verstappen ultrapassou Hamilton nos últimos instantes de prova na Arábia Saudita
Verstappen ultrapassou Hamilton nos últimos instantes de prova na Arábia Saudita
Adrenalina, polêmica e muita emoção não faltou no último GP da F1 na temporada 2021. Depois de Max Verstappen ter ultrapassado Lewis Hamilton na última volta, ficando com o seu primeiro título no Mundial de Pilotos, a Mercedes protestou e apresentou dois pedidos para anular o resultado da prova em Abu Dhabi, realizada neste domingo (12), mas não obteve sucesso.
Após a petição apresentada pela equipe de Hamilton, que viu irregularidade no procedimento realizado com o Safety Car em pista, a FIA, órgão máximo da F1, negou o pedido e, com isso, Max Verstappen é oficialmente o vencedor da principal categoria de automobilismo do mundo em 2021.
I interpret the Mercedes protest as that Verstappen overtook Hamilton who’d essentially become the safety car. pic.twitter.com/L1mZI0PBIT
— Matthew Somerfield ??????Ⓕ① (@SomersF1) December 12, 2021
Chefe da Mercedes, Toto Wolff, solicitou ao diretor da prova Michael Masi para fosse reavaliada a última volta do GP de Abu Dhabi, mas o pedido não surtiu o efeito esperado. Diferentemente de outras oportunidades ocorridas durante a temporada, a FIA se posicionou rapidamente, negando assim a hipótese de irregularidade na última prova da temporada.
Horner critica protestos da Mercedes na F1: “Estou desapontado”
Verstappen campeão: Veja a classificação final do Mundial de F1 em 2021
Verstappen ultrapassa Hamilton na volta final e é campeão mundial de F1
Fórmula 1: Ferrari F1 fala sobre possível retorno de figura icônica em 2022