Verstappen ultrapassou Hamilton nos últimos instantes de prova na Arábia Saudita
Adrenalina, polêmica e muita emoção não faltou no último GP da F1 na temporada 2021. Depois de Max Verstappen ter ultrapassado Lewis Hamilton na última volta, ficando com o seu primeiro título no Mundial de Pilotos, a Mercedes protestou e apresentou dois pedidos para anular o resultado da prova em Abu Dhabi, realizada neste domingo (12), mas não obteve sucesso.
Após a petição apresentada pela equipe de Hamilton, que viu irregularidade no procedimento realizado com o Safety Car em pista, a FIA, órgão máximo da F1, negou o pedido e, com isso, Max Verstappen é oficialmente o vencedor da principal categoria de automobilismo do mundo em 2021.
I interpret the Mercedes protest as that Verstappen overtook Hamilton who’d essentially become the safety car. pic.twitter.com/L1mZI0PBIT
— Matthew Somerfield ??????Ⓕ① (@SomersF1) December 12, 2021
Chefe da Mercedes, Toto Wolff, solicitou ao diretor da prova Michael Masi para fosse reavaliada a última volta do GP de Abu Dhabi, mas o pedido não surtiu o efeito esperado. Diferentemente de outras oportunidades ocorridas durante a temporada, a FIA se posicionou rapidamente, negando assim a hipótese de irregularidade na última prova da temporada.
Horner critica protestos da Mercedes na F1: “Estou desapontado”
Verstappen campeão: Veja a classificação final do Mundial de F1 em 2021
Verstappen ultrapassa Hamilton na volta final e é campeão mundial de F1
Fórmula 1: Ferrari F1 fala sobre possível retorno de figura icônica em 2022