Tricolor ainda não definiu futuro do atacante para 2022
Além de contratações, o Grêmio trabalha para definir uma situação importante para o próximo ano. Por conta do rebaixamento, a permanência de Douglas Costa virou uma incógnita, já que o salário do jogador é incompatível com a Série B. No momento, o camisa 10 está emprestado pela Juventus até junho de 2022. Após o período, uma renovação automática será confirmada, com o novo vínculo se encerrando em 2023.
Diante disso, segundo informações da “Gaúcha ZH”, uma rescisão contratual custaria caro ao Grêmio. Isso porque a saída unilateral de Douglas Costa faria com que o clube tivesse que pagar R$ 40 milhões. Sendo assim, a tendência é que a diretoria tenha uma conversa com o atacante para que sua situação não ganhe status de novela.
Apesar do interesse de times como Atlético-MG e São Paulo, nenhuma negociação evoluiu. Com ganhos de R$ 1.2 milhão no Grêmio, Douglas Costa é um atleta extremamente caro. Dessa forma, é mencionado que o Galo, candidato para arcar com os vencimentos, não vê expectativas positivas de fechar com o craque.
Agora, resta saber qual será o destino de Douglas Costa em 2022. Como sua relação com a torcida se encontra conturbada, principalmente pelo gesto de tchau após marcar em jogo contra o Atlético-MG, uma saída tem chances de ser acertada entre as partes.
LEIA TAMBÉM
Contratação de Janderson, atacante do Palmeiras na mira e Benítez: veja as últimas do Grêmio
Mercado da bola: Grêmio sonda situação de Breno Lopes, do Palmeiras
Neymar brinca sobre comprar o Santos e “escala” Lucas Lima: “Já pensou?”
Em alta no Palmeiras, Abel Ferreira recebeu sondagem do Benfica antes da saída de Jorge Jesus