Arboleda teve o vínculo renovado com o Tricolor do Morumbi até 2024
O São Paulo oficializou a renovação do contrato do zagueiro Robert Arboleda até 2024 na última quinta-feira (23), depois de uma negociação que se arrastou por semanas. O acordo, porém, pode ser invalidado na Justiça a pedido de um dos empresários envolvidos no imbróglio com o defensor equatoriano. A informação inicial é do jornal Lance!.
De acordo com a publicação, Jackson Trindade, representante da Euro Futs, quer processar o São Paulo pelo acordo realizado com José Chamorro, empresário indicado pelo próprio Arboleda a representá-lo na negociação pela renovação do contrato o Tricolor.
A Euro Futs alega ter documentos que comprova ter um contrato de agenciamento de Arboleda, e notificou o São Paulo sobre a situação. Na notificação, a empresa diz que José Chamorro não tem autorização para agenciar atletas no futebol brasileiro e sequer é registrado na CBF – a empresa reforça ainda ter contrato de exclusividade com o jogador. Membros da diretoria do time do Morumbi, ao tomarem conhecimento do fato, orientaram Jackson Trindade a procurar o departamento jurídico do clube.
Diante desse cenário – e imbróglio – a Euro Futs estuda entrar com uma ação da Justiça para invalidar a renovação contratual de Arboleda com o São Paulo. Vale destacar ainda que, além da empresa que já notificou o Tricolor, a Kirin Soccer também alega ter procuração para representar o defensor.
??✍️
Esquece! O Arboleda renovou até 2️⃣0️⃣2️⃣4️⃣!#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/BbIpeXl9MV
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 23, 2021