Home Futebol Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda

Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda

Rubro-negro optou por rescindir contrato de Renato Gaúcho antes mesmo do término previsto

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Rubro-negro optou por rescindir contrato de Renato Gaúcho antes mesmo do término previsto

A derrota amarga na final da Libertadores diante do Palmeiras foi o estopim para o Flamengo desligar Renato Portaluppi do comando técnico da equipe. Em pouco mais de quatro meses de trabalho, o treinador disputou três competições distintas pelo clube carioca e não faturou nenhum título. O desempenho acabou impactando na falta de bonificações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “Extra”, se tivesse conquistado os três torneios que disputou à frente do Flamengo, Renato teria embolsado, somente em premiações, mais do que os salários dos meses de trabalho exercidos no clube. As conquistas de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores renderiam cifras altíssimas para o treinador.

Apesar de ter efetuado um contrato prevendo valores bases menores do que vinha recebendo na equipe do Grêmio, Renato Gaúcho fechou um acordo apontando compensação financeira alta como forma de premiação em casos de títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, com o vínculo rescindido antes mesmo do fim previsto, Portaluppi não embolsará nenhum valor de multa rescisória, e apenas assinará o contrato que prevê desfecho de sua trajetória no clube.

NÚMEROS

Apesar de um início animador, onde emplacou uma série invicta e de apresentações com goleadas, Renato Gaúcho acumulou alguns tropeços expressivos no Flamengo, como por exemplo algumas “escorregadas” que minaram a corrida pelo título do Brasileirão, e as derrocadas na Copa do Brasil, diante do Athletico, e Libertadores, contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Em termos de números, o índice foi longe de ser ruim: 24 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas, um aproveitamento de 74%.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Vampeta dispara sobre polêmica de Renato no Flamengo: “Se isso for verdade, tinha que demitir no dia seguinte”

Organizada do Flamengo conversa com Andreas Pereira após falha na Libertadores; jogador já definiu futuro

PUBLICIDADE

Novo técnico do Flamengo, futuro de Abel encaminhado, sondagem por Gabigol, ‘novela Goulart’ e mais: as últimas do futebol

Jesus ou Gallardo no Flamengo, Renato Gaúcho em novo clube e mais; o mercado da bola dos técnicos

Atlético-MG há 50 anos e mais: confira os maiores jejuns do Brasileirão

Vampeta projeta fortuna de Renato Gaúcho: “Certeza absoluta”

PUBLICIDADE

Tribunal do RJ decide por anular assembleia que elegeu Caboclo na CBF

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial