Remo mira contratações de alto patamar e quer elenco equilibrado
Clube azulino apresentou oficialmente o executivo de futebol Nei Pandolfo. Dirigente remista falou sobre o técnico Paulo Bonamigo e jogadores revelados pelas categorias de base
O Clube do Remo apresentou oficialmente, nesta terça-feira (14), o executivo de futebol Nei Pandolfo. Em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Baenão, o dirigente azulino se mostrou satisfeito com o novo ciclo profissional e disse que vê o time paraense não como um desafio, mas como uma nova oportunidade de desenvolver um trabalho.
O primeiro desafio de Nei Pandolfo vai ser a montagem do elenco. O Remo ainda não contratou nenhum jogador para 2022.
“Vamos montar um elenco equilibrado. Vai ter que competir num Paraense que é difícil. Então a gente tem que montar uma equipe forte e, ao mesmo tempo, dar oportunidade pra base”, iniciou.
De acordo com o executivo de futebol, a organização que o Clube do Remo apresentou nos últimos anos vai facilitar a vinda de novos jogos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Temos um Remo muito equilibrado com condições de trazer jogadores até num patamar que, às vezes, as pessoas acham que não é possível. Nós temos essa condição”, acrescentou.
Oportunidades pra base
Nei Pandolfo também falou sobre jogadores revelados pelo clube. O Remo teve vários atletas da base na reta final de temporada que culminou no título da Copa Verde.
Atletas como Pingo, Ronald, Tiago Mafra e Kevem foram presenças constantes, sobretudo na semifinal contra o Paysandu e na final diante do Vila Nova.
“Esses meninos que estão surgindo vão continuar tendo essa oportunidade. Vamos buscar um elenco qualificado e, ao mesmo tempo, monitorando e preparando algumas peças pra Série C”, prosseguiu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Por outro lado, o executivo de futebol remista alertou: “É lógico que o atleta jovem tem oscilações de um jogo pra outro, de uma temporada pra outra”.
“A gente vai estar muito atento pra dar sustentação pra que esses atletas mantenham, cresçam e se desenvolvam”, disse.
Paulo Bonamigo
Nei Pandolfo também falou sobre o treinador Paulo Bonamigo, outro profissional recém-contratado pelo Mais Querido.
“Não trabalhei, mas conheço o trabalho dele. É um profissional qualificado. Ficou um tempo fora do país, mas é muito atualizado”, elogiou.
“Tenho certeza de que nós vamos juntos conseguir fazer uma grande equipe e buscar o primeiro objetivo: o retorno à Série B”, finalizou Nei Pandolfo.
Leia a seguir outros assuntos da apresentação de Nei Pandolfo, executivo de futebol do Remo:
Desafios para 2022
“São novas oportunidades que a gente tem pra desenvolver o trabalho. Eu tenho certeza de que isso vai acontecer. A equipe de trabalho é muito boa”.
“A equipe técnica não deixa dúvidas, com um histórico fantástico dentro do clube. Acho que essa coesão de ideias e de trabalho vai conduzir o Remo ao lugar que merece”.
Contratação de um coordenador-técnico da região
“É importante. Traz toda a experiência em toda a região na busca de reforços pra lidar com esses atletas que estão subindo também. Acho que vai nos ajudar bastante sem dúvida”.
Fator emocional como critério de contratações
“É talvez o perfil mais difícil de controlar: a questão emocional. O atleta tem qualidade, desenvolvimento técnico, qualidade física e às vezes trava na questão emocional. A informação está aí no dia a dia”.
“Quando você vai trazer um atleta, você tem que pesquisar com analista (de desempenho), com fisiologista qual o comportamento dele no dia a dia, físico e técnico numa decisão, num jogo mais importante. Todas essas informações estão no mercado”.
“Os jogadores têm que ter poder de decisão e estar preparados pra qualquer situação”.
Leia também:
Mercado da bola: Remo anuncia contratação de Bonamigo e vê três jogadores se despedirem
Remo anuncia mudanças no departamento de futebol para 2022
Remo pode ter novidade em transmissões de jogos da Série C
Copa Verde: festa do título do Remo tem invasão, choro e pedido à torcida