Nei Pandolfo é a segunda contratação do time azulino para a temporada 2022
Dois dias após ser campeão da Copa Verde, o Clube do Remo oficializou a segunda contratação para a temporada 2022 do futebol brasileiro.
A novidade da vez é o executivo de futebol Antônio Nei Pandolfo. O profissional estava na Sport e substitui Tiago Alves no cargo.
Antes dele, o Remo havia contratado o analista de desempenho Lucas Câmara, ex-Paysandu.
“Não considero um desafio, considero como uma oportunidade de fazer um grande trabalho em uma equipe como o Clube do Remo, um time que vem cada vez mais se estruturando”, declarou.
“Estamos chegando para fazer parte desse projeto e buscar o grande objetivo do clube que é o retorno da Série B”, completou Pandolfo.
Dirigente já exerceu outros cargos no futebol
Nei Pandolfo, 60 anos, jogou profissionalmente entre 1984 e 1997. Foi um zagueiro que fez carreira, sobretudo, no futebol paulista.
Além disso, foi auxiliar-técnico em times de elite do futebol brasileiro como Atlético-MG, Santos e Palmeiras. Pandolfo também trabalhou no futebol chinês, ao representar o Liaoning Football.
Títulos
De acordo com o site da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX), Nei Pandolfo tem nove títulos na carreira como dirigente. Ele venceu no futebol brasileiro e chinês.
O primeiro título dele no futebol profissional foi como coordenador técnico do Liaoning Football. O time chinês venceu o campeonato regional e subiu para a Segunda Divisão.
Depois disso, foi bicampeão paulista pelo Santos (2006 e 2007) e campeão estadual no Palmeiras (2008). O próximo título foi conquistado no Atlético-MG: o Campeonato Estadual de 2010.
Pandolfo voltou para o Santos após trabalhar no clube mineiro. Ele conquistou a Libertadores e o Campeonato Paulista, em 2011, num time que tinha Neymar e Paulo Henrique ‘Ganso’ como principais jogadores.
Os títulos mais recentes do profissional foram conquistados em 2014, pelo Sport: a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.
“É um cara que tem experiência grande no mercado, é vencedor. Quem acompanha futebol já ouviu falar a respeito do trabalho dele. E a gente trouxe espírito da carreira dele pra dentro do clube”, definiu Fábio Bentes, presidente do Remo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A gente trouxe o leque de relacionamentos que ele tem. A gente quer usar isso a nosso favor pra ter um leque maior de possibilidades na busca de atletas”, completou o dirigente.
Leia também:
Copa Verde: final entre Remo e Vila Nova tem revisão no VAR e pênalti não marcado
De saída, Eduardo Baptista se declara ao Remo após título da Copa Verde: “te amo!”
Copa Verde: final entre Remo e Vila Nova tem sangramento e reserva substituído
Copa Verde: festa do título do Remo tem invasão, choro e pedido à torcida