PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Remo oficializa contratação de executivo de futebol para 2022

Mercado da Bola: Remo oficializa contratação de executivo de futebol para 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Nei Pandolfo é a segunda contratação do time azulino para a temporada 2022

Dois dias após ser campeão da Copa Verde, o Clube do Remo oficializou a segunda contratação para a temporada 2022 do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A novidade da vez é o executivo de futebol Antônio Nei Pandolfo. O profissional estava na Sport e substitui Tiago Alves no cargo.

Antes dele, o Remo havia contratado o analista de desempenho Lucas Câmara, ex-Paysandu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não considero um desafio, considero como uma oportunidade de fazer um grande trabalho em uma equipe como o Clube do Remo, um time que vem cada vez mais se estruturando”, declarou.

“Estamos chegando para fazer parte desse projeto e buscar o grande objetivo do clube que é o retorno da Série B”, completou Pandolfo.

Dirigente já exerceu outros cargos no futebol

Nei Pandolfo, 60 anos, jogou profissionalmente entre 1984 e 1997. Foi um zagueiro que fez carreira, sobretudo, no futebol paulista.

PUBLICIDADE

Além disso, foi auxiliar-técnico em times de elite do futebol brasileiro como Atlético-MG, Santos e Palmeiras. Pandolfo também trabalhou no futebol chinês, ao representar o Liaoning Football.

PUBLICIDADE
Clube do Remo oficializou a contratação de Nei Pandolfo - imagem: Samara Miranda/Remo

Clube do Remo oficializou a contratação de Nei Pandolfo – imagem: Samara Miranda/Remo

Títulos

De acordo com o site da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX), Nei Pandolfo tem nove títulos na carreira como dirigente. Ele venceu no futebol brasileiro e chinês.

O primeiro título dele no futebol profissional foi como coordenador técnico do Liaoning Football. O time chinês venceu o campeonato regional e subiu para a Segunda Divisão.

Depois disso, foi bicampeão paulista pelo Santos (2006 e 2007) e campeão estadual no Palmeiras (2008). O próximo título foi conquistado no Atlético-MG: o Campeonato Estadual de 2010.

Pandolfo voltou para o Santos após trabalhar no clube mineiro. Ele conquistou a Libertadores e o Campeonato Paulista, em 2011, num time que tinha Neymar e Paulo Henrique ‘Ganso’ como principais jogadores.

PUBLICIDADE

Os títulos mais recentes do profissional foram conquistados em 2014, pelo Sport: a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.

“É um cara que tem experiência grande no mercado, é vencedor. Quem acompanha futebol já ouviu falar a respeito do trabalho dele. E a gente trouxe espírito da carreira dele pra dentro do clube”, definiu Fábio Bentes, presidente do Remo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A gente trouxe o leque de relacionamentos que ele tem. A gente quer usar isso a nosso favor pra ter um leque maior de possibilidades na busca de atletas”, completou o dirigente.

PUBLICIDADE

Leia também:

Copa Verde: final entre Remo e Vila Nova tem revisão no VAR e pênalti não marcado

De saída, Eduardo Baptista se declara ao Remo após título da Copa Verde: “te amo!”

Copa Verde: final entre Remo e Vila Nova tem sangramento e reserva substituído

PUBLICIDADE

Copa Verde: festa do título do Remo tem invasão, choro e pedido à torcida

 

Better Collective