Remo anuncia mudanças no departamento de futebol para 2022
O presidente do Remo, Fábio Bentes, também questionou o comportamento de alguns jogadores do elenco, falou sobre renovações e os três anos de gestão
O presidente do Remo, Fábio Bentes, também questionou o comportamento de alguns jogadores do elenco, falou sobre renovações e os três anos de gestão
Apesar do título da Copa Verde, o Remo decidiu fazer mudanças estruturais no Departamento de Futebol, em virtude do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. O presidente azulino, Fábio Bentes, oficializou que o cargo de Diretor de Futebol Estatutário foi extinto.
Isso significa que conselheiros ou sócios do clube não vão ter a mesma influência no futebol azulino.
A equipe responsável por gerir a modalidade será formada por profissionais remunerados e que integram o mercado da bola.
O novo departamento será composto por um executivo de futebol (Nei Pandolfo, anunciado nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro), um coordenador técnico, além da comissão técnica.
A mudança vai durar, pelo menos, até dezembro de 2023, ou seja, até o fim do segundo mandato de Fábio Bentes como presidente do Remo.
“A gente acha que é um avanço, que é importante a gente fazer isso, pra que a gente possa ter uma relação direta e acompanhar isso”, explicou o dirigente.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Esse departamento de futebol vai corresponder, diretamente, à presidência, autônomo nesse sentido”, acrescentou.
Fábio Bentes também resumiu o principal objetivo do Remo em 2022. “Ser bicampeão brasileiro da Série C. A gente não vai brigar só pelo acesso, a gente quer brigar pelo título”, completou.
Leia a seguir outros assuntos da entrevista de Fábio Bentes, presidente do Remo:
Rebaixamento
“Acho que houve sim um relaxamento por parte dos atletas. Talvez isso tenha sido um problema. A comissão técnica que estava no dia a dia e o departamento de futebol não conseguiram detectar isso a tempo”.
Três anos de gestão
“Acho que a gente tem muito o que comemorar e alguma coisa a lamentar. No ano de 2021, nós chegamos em três finais nacionais. Isso é inédito no Clube do Remo. Infelizmente nós conseguimos um rebaixamento. Não estava nos planos”.
“Se a gente levar em consideração os três anos de gestão, a gente vem numa crescente muito grande, especialmente na reestruturação do Clube do Remo”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Nós pagamos dívidas atrasadas com funcionários, fornecedores, melhoramos a infraestrutura do clube, conseguimos, em parceria com vários torcedores, a reabertura e iluminação do Baenão, o NASP, inauguramos uma sala de odontologia, adquirimos um Centro de Treinamento, o que é fundamental”.
“Se a gente for fazer um balanço, é óbvio que a gente tem muito mais acertos que erros”.
Elenco
“Alguns atletas não honraram, dentro de campo, a camisa do Clube do Remo, não tiveram a mesma entrega, esforço e dedicação que outros”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Um dos critérios que a gente está adotando para essas renovações, é aqueles que, além da capacidade técnica, tenham esse perfil de terem honrado a camisa e terem cumprido com suas obrigações”.
Troca de técnico faltando três rodadas para o fim da Série B
“Naquele momento a gente precisava fazer algo. A gente vinha de uma sequência de oito jogos e sete derrotas. Algo não estava funcionando como poderia”.
Assista à entrevista coletiva completa de Fábio Bentes, presidente do Remo
Leia também:
Remo quer manter goleiro Thiago Coelho, mas encontra barreiras em negociações
Remo pode ter novidade em transmissões de jogos da Série C
Remo oficializa contratação de executivo de futebol para 2022
Eduardo Baptista se declara ao Remo após título da Copa Verde: “te amo!”
Copa Verde: festa do título do Remo tem invasão, choro e pedido à torcida
Final da Copa Verde tem revisão no VAR e pênalti não marcado