Ídolo do Atlético-MG é conhecido por gesto antirracista e recebeu prêmio na categoria “Reflexões”
Ídolo e maior artilheiro da história do Atlético-MG, Reinaldo recebeu homenagens durante o Bola de Prata, da ESPN, nesta sexta-feira (10), e fez um discurso emocionante. Ele conquistou o prêmio na categoria “Reflexões” e fez seu icônico gesto com o braço erguido e punho cerrado, um símbolo da luta antirracista.
“Os anos de história do nosso clube mostra que somos resistência. Como povo brasileiro, devemos sempre lutar, lutar e fogo nos racistas”, declarou Reinaldo, protagonista da primeira conquista do Brasileirão do Galo em 1971.
Que momento no #BoladePrataESPN! RACISMO NUNCA! ✊🏿#ad @Sportingbet_tv pic.twitter.com/cNQ7t71bGZ
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) December 10, 2021
Um dos grandes talentos do futebol brasileiro, Reinaldo anotou 288 gols com a camisa do Atlético-MG. Ele ficou marcado pela comemoração típica de gestos antirracistas dos Panteras Negras, grupo do movimento negro norte-americano.
Ele vibrou muito com o bicampeonato do Atlético-MG, que foi campeão do Campeonato Brasileiro depois de 50 anos. Agora, o Galo comandado por Cuca busca o título da Copa do Brasil, em disputa contra o Athletico-PR, nos dias 12 e 15 de dezembro.
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: Apenas um jogador da Série A atuou em todas as 38 rodadas
De saída? Douglas Costa faz gol pelo Grêmio e manda recado para torcida
Grêmio cai para a Série B e até Rafinha sofre com piadas; veja memes
Grêmio na Série B: veja os clubes com mais rebaixamentos no Brasileirão