Reforços à vista? Corinthians toma decisão sobre planejamento para 2022
Timão terá cota altas em 2022, principalmente pelo retorno à “Liberta”
Timão terá cota altas em 2022, principalmente pelo retorno à “Liberta”
Garantido na próxima edição da Copa Libertadores, o Corinthians projeta a montagem de um elenco ainda mais forte para a temporada 2022. Contudo, de acordo do UOL Esporte, antes de ir ao mercado buscar reforços pontuais, a diretoria alvinegra está focado nas renovações de vínculo com peças importantes do seu plantel atual.
Nesta semana, o Timão acertou as extensões de contrato de Cássio e Fagner por mais duas temporadas, e já se prepara para negociar com o zagueiro Gil. Figura importante no sistema defensivo, o jogador tem vínculo até o final de dezembro de 2022. Ainda segundo o UOL Esporte, os representantes do atleta irão iniciar conversas com a diretoria para a renovação.
Os gestores alvinegros, no entanto, ainda estão estudando se realizarão uma oferta de mais uma ou duas temporadas para o atleta que está com 34 anos. Um fator positivo para um “final feliz” na transação é que o defensor é agenciado pelo mesmo escritório que representa Fagner e Cássio.
Caso concretize as renovações contratuais, o Corinthians fecha um ciclo importante de manutenção de peças fundamentais no plantel de Sylvinho, cujo a maioria possui vínculo até 2023.
A partir deste cenário, o clube paulista irá ao mercado para fortalecer setores pontuais no plantel de Sylvinho. A busca por um centroavante para fazer concorrência com Jô é a prioridade. No meio-campo, Paulinho tem tratativas avançadas e aguarda somente a oficialização. Nos bastidores, comissão técnica e diretoria estuda nomes que possam virar alvos no mercado.
Mercado da Bola: Lembra dele? Aos 44 anos, Acosta, ex-Corinthians, é anunciado em clube brasileiro
Grêmio irá oferecer ‘mala branca’ para Fortaleza e Corinthians no Brasileirão
Mercado da Bola: Corinthians toma decisão sobre futuro de Janderson