Após gastar forte na janela do verão europeu, PSG pode ter abordagem diferente no começo do próximo ano
Depois de trazer Messi, Sergio Ramos, Hakimi, Donnaruma e outros, o Paris Saint-Germain teve uma das janelas de transferências do verão europeu mais movimentadas. Será que o começo de 2022, quando haverá a janela do inverno no Hemisfério Norte, trará a pujança do PSG atrás de jogadores?
Na visão do técnico do clube, Mauricio Pochettino, o time francês talvez não inicie o ano com novos jogadores em se plantel. Na entrevista coletiva antes da partida deste final de semana contra o Lens, o argentino afirmou que não acredita que os parisienses possam trazer algum novo jogador para reforçar seu plantel na sequência da temporada.
“Não, não estou esperando nada nesta janela, nenhuma contratação. Além disso, não é hora de ficar falando sobre reforços. Vamos conversar com o (diretor esportivo) Leonardo, para que a gente veja se existe alguma necessidade no elenco”, declarou Pochettino.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 3, 2021
Os gastos do PSG com reforços foram de cerca de 83 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Embora muitos dos reforços (casos de Donnarumma e Messi) chegaram a Paris sem custos, o time recheou o elenco com grandes jogadores pela missão de, finalmente, trazer a Liga dos Campeões da Uefa, desejo dos donos do clube.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJucmUzTFd3USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Agora, a mira do time parisiense é tentar evitar que uma de suas grandes estrelas deixe a equipe na janela do verão europeu de 2022. Kylian Mbappé é desejo do Real Madrid, que tem feito várias movimentações para não acertar sua renovação de contrato com os franceses, que se encerra ao final da temporada, para poder ir ao Santiago Bernabeu e reforçar os merengues.
LEIA TAMBÉM
Di Maria, do PSG, revela que vai encerrar a carreira em clube da América do Sul
Ferran Torres? Cavani? Veja quem pode chegar no Barcelona em 2022
Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”
Confira 5 promessas que se destacaram no Campeonato Brasileiro
Ronaldo abre o jogo e diz quem deveria ser o treinador da seleção
STJ acata recurso da CBF e intervenção na entidade é suspensa