Quatro atletas que estavam emprestados para times da Série B em 2021 estão com o futuro indefinido para a próxima temporada
De olho na temporada de 2022, o Santos já deu início ao planejamento para a montagem do elenco. Apesar de ter na mira nomes como Willian, do Palmeiras, Martin Benítez, emprestado pelo Independiente-ARG ao São Paulo, Gilberto, do Bahia, e Nikão, do Athletico Paranaense, a diretoria do Peixe terá que ser criativa para buscar reforços, isso porque o momento financeiro do clube está longe de ser dos melhores. Entre as opções, a cúpula santista também pode optar por utilizar jogadores que estavam emprestado.
Ao menos quatro jogadores que estavam emprestado para times da Série B em 2021 já tiveram seus contratos reativados com o clube da Vila Belmiro, segundo informação da Gazeta Esportiva. São eles: Rodrigão, Tailson, Allanzinho e Guilherme Nunes, sendo três atacantes e um volante.
O atacante Rodrigão, de 28 anos, estava emprestado para a Ponte Preta, e até era titular da Macaca, mas não teve um bom desempenho: em 25 jogos disputados pelo clube de Campinas, marcou apenas cinco gols e deu quatro assistências. O atleta tem contrato até maio de 2022. O volante Guilherme Nunes, de 23 anos, tem vínculo com o Peixe até abril de 2023 – ele estava emprestado ao Náutico, para a disputa da Série B, mas pouco atuou.
+ Santos monitora jogador da Série A que já recebeu sondagens de Corinthians, Palmeiras e São Paulo
Já Tailson, de 22 anos, e Allanzinho, de 21, possuem vínculos mais longos, sendo o primeiro até julho de 2024 e o segundo até dezembro do mesmo ano. Os atacantes atuaram por Náutico e Guarani, respectivamente, na disputa da Série B nesta temporada, mas foram pouco aproveitados nas equipes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtdmRxTkhCNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]