Ex-jogador e ídolo do clube chegou a levar o Vasco à liderança, mas após oscilação foi demitido
A campanha do quarto rebaixamento do Vasco no Brasileirão de 2020 começou com uma campanha animadora, sob o comando do ídolo Ramon Menezes. Então auxiliar, ele assumiu o time no Campeonato Carioca e conseguiu boa sequência no início do Campeonato Brasileiro, mas viu o time, limitado tecnicamente, oscilar e cair na tabela.
Poucos jogos após o bom início, ainda antes da metade do primeiro turno, Ramon acabou demitido do Vasco, que passou por uma espiral de queda e acabou rebaixado.
“Todas as equipes passam por oscilações, mas na primeira dificuldades que aconteceu acabaram rompendo um trabalho”, disse Ramon, em entrevista ao podcast Flow Sport Club. O ex-meio-campista seguiu:
“O Vasco não era time para cair naquele ano. O trabalho em si estava sendo bem feito, estava sendo muito legal, bacana… Pena que terminou. A minha tristeza é que o trabalho teve começo, teve o meio e não teve fim.”
Ramon disse ainda que o Vasco poderia até mesmo terminar aquele Brasileirão na primeira página da tabela sob seu comando. No fim, a equipe caiu ao lado de Coritiba, Goiás e Botafogo.
Leia também:
Favorito para assumir o Flamengo, Carvalhal fala em “preparar futuro” com o Braga
Cabem no seu time? 7 atacantes conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022
Cabem no seu time? 7 meias conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022