Home Mercado da Bola Rafinha é oferecido ao Atlético-MG, que descarta negociação; saiba mais

Rafinha é oferecido ao Atlético-MG, que descarta negociação; saiba mais

Rafinha tem contrato com o Grêmio até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Rafinha tem contrato com o Grêmio até o fim da atual temporada

Rafinha, lateral-direito rebaixado com o Grêmio para a Série B do Campeonato Brasileiro, foi oferecido ao Atlético-MG. O nome dele foi sugerido para qualificar ainda mais o elenco de Cuca para a disputa da Copa Libertadores da América de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o nome de Rafinha foi apresentado ao diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano pelos empresários Lincoln Soares e Ricardo Scheidt, que cuidam da carreira do ex-lateral de Bayern de Munique e Flamengo, há algumas semanas.

Ainda segundo apurou a reportagem, não houve nenhuma iniciativa atleticana para buscar informações sobre o jogador. No momento não há qualquer movimento para que essa contratação seja efetuada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois dirigentes consultados pelo Torcedores.com foram incisivos na negativa, e descartaram prontamente o nome do jogador, que defendeu o Flamengo entre 2019 e 2020. Não há, tampouco, o interesse da comissão técnica no lateral.

A alternativa esbarrou, desde o início, na ideia de Cuca nos bastidores do Galo: não contratar jogadores com idade muito acima de 30 anos. Afinal, o elenco conta Everson, Rafael, Mariano, Réver, Eduardo Vargas, Hulk e Diego Costa.

O argumento do treinador, e que tem anuência dos dirigentes, é de que o Atlético-MG precisa de outro tipo de jogador para ser alternativa para Mariano, ídolo e titular absoluto do time e Guga, o reserva imediato.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o Atlético-MG observa o mercado da bola para reforçar o elenco na próxima temporada. Dessa forma, a diretoria está atenta a uma “oportunidade de marcado” para reforçar essa e as demais posições do elenco.

PUBLICIDADE

A temporada de Rafinha

Contratado em março, Rafinha chegou ao Grêmio indicado pelo técnico Renato Gaúcho após não chegar a um acordo para defender o Flamengo em 2021. Nesta temporada, por exemplo, o lateral-direito disputou 43 partidas com a camisa tricolor.

Nesse ínterim, foram quatro na Copa Sul-Americana, 30 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e sete no Campeonato Gaúcho. Além disso, deu 15 assistências e acumulou 3.183 minutos em campo.

Embora tenha conquistado o Campeonato Gaúcho, Rafinha ficará marcado negativamente na história do Grêmio Afinal, o defensor foi um dos símbolos do rebaixamento do terceiro rebaixamento do clube para a Série B do Brasileirão.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Guilherme Castilho volta ao Atlético-MG após empréstimo de um ano ao Juventude; jogador terá futuro avaliado 

Revelado pelo Volta Redonda, atacante de 14 anos assina primeiro contrato com o Atlético-MG 

Ex-zagueiro do Atlético-MG é o novo técnico de gigante da América do Sul 

Atlético-MG assina contrato com três atletas indicados por olheiro que descobriu atacante que está na Premier League 

Brasileirão 2021: veja quanto cada clube faturou de premiação 

Talisca no Corinthians, novo técnico do Flamengo, Pedro no Palmeiras, Marcelo no Fluminense: as últimas do mercado da bola 

Atlético-MG termina o Brasileirão como a equipe com mais vitórias 

Flamengo tem quatro atletas entre os com mais gols no ano; veja lista

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial