Vem reforço? O que sabemos sobre a negociação do Botafogo por Rafael Carioca
Torcedor do Botafogo, o volante já disse que ficaria ‘balançado’ se recebesse uma proposta para jogar no clube do coração
Torcedor do Botafogo, o volante já disse que ficaria ‘balançado’ se recebesse uma proposta para jogar no clube do coração
A possível contratação de Rafael Carioca para a disputa da temporada de 2022, ano em que o Alvinegro retorna à elite do futebol brasileiro, agitou os torcedores nas redes sociais. Segundo o jornal “O Globo”, o volante de 32 anos que atua no Tigres, do México, chegou a enviar uma mensagem ao presidente Durcesio Mello informando sobre o desejo de atuar no clube de General Severiano.
Rafael Carioca é torcedor declarado do Botafogo e nos últimos dias chegou a fazer uma postagem com as cores do clube nas redes sociais, agitando ainda mais a torcida. Em setembro, o volante também já afirmou que ficaria balançado se recebesse alguma oferta do Alvinegro. “Tudo é o projeto, jogador quer se sentir seguro. Tenho contrato aqui de dois anos, se chegar o Botafogo e apresentar um projeto legal, uma proposta legal, eu sendo botafoguense, como vou falar que não dá? É impossível. É uma coisa que balança. Somos botafoguenses, é outra parada. Sempre joguei contra o Botafogo. Imagina levar meu filho no estádio… Tem coisas que o dinheiro não compra”, disse o jogador em entrevista ao “Canal do TF”.
O Botafogo, pensando em reforçar o elenco campeão da Série B, quer contar com o volante em 2022, mas a principal barreira é a questão financeira que envolveria uma eventual negociação – primeiro porque Rafael Carioca tem contrato com o clube mexicano até 2023 e teria que negociar a liberação do atleta, e segundo que o salário do jogador considerado alto demais para a realidade financeira do Alvinegro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBdjFualVCdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para a negociação avançar, Rafael Carioca teria que negociar sua liberação sem custos do Tigres, além de ter que aceitar uma redução salarial bem considerável para se adequar a realidade financeira do Botafogo.
Segundo o Lance!, Botafogo e Rafael Carioca chegaram a abrir conversas e elas foram importantes para que os dois lados mostrassem as vontades, mas diante do empecilho financeiro, as partes não saíram da estaca zero neste primeiro momento. O clube mantém o volante “no radar”, mas de uma forma ainda bem distante.