Verstappen e Hamilton chegam para o GP de Abu Dhabi empatados na liderança
Talvez, a Fórmula 1, veja nesse domingo em Abu Dhabi, o final de campeonato mais disputado de seus 61 anos de história. Quem leva o título: Max Verstappen ou Lewis Hamilton? A convite do Torcedores, jornalistas opinam.
“Acho que Hamilton vence. O momento dele é melhor, o momento da Mercedes é melhor. É como se num campeonato de futebol de pontos corridos um time tivesse nove pontos de vantagem sobre o outro, perdesse três jogos seguidos e o adversário ganhasse os três. E os dois se encontrassem na rodada final, empatados em pontos. Fizeram a mesma coisa até ali, numa longa jornada. Mas um chega mais forte. Hamilton, além do mais, já passou por isso em dez campeonatos, lutar pelo título. Ganhou sete, perdeu dois – em 2007 para Raikkonen, em 2016 para Rosberg. Está mais acostumado a decisões e a experiência vai contar muito.”, Flavio Gomes, colunista do Grande Prêmio.
“Meu favorito é Lewis Hamilton. A Mercedes cresceu muito na reta final do campeonato e, por ter varrido toda a atual era híbrida, tem mais experiência e confiança para a decisão. Max Verstappen e a Red Bull parecem, nas últimas provas, mais estarem tentando manobras diversas, dentro e fora da pista, do que serem mais rápidos do que o inglês, talvez também pela ascensão na performance do carro alemão.”, Geferson Kern, narrador de automobilismo da TV Cultura.
“Meu palpite é Hamilton, mas não é um prognóstico”, Claudio Carsughi, comentarista de F1.
“Meu favorito é Lewis Hamilton. A Mercedes cresceu muito na reta final do campeonato e, por ter varrido toda a atual era híbrida, tem mais experiência e confiança para a decisão. Max Verstappen e a Red Bull parecem, nas últimas provas, mais estarem tentando manobras diversas, dentro e fora da pista, do que serem mais rápidos do que o inglês, talvez também pela ascensão na performance do carro alemão.”, Castilho de Andrade, comentarista da BandNews FM.
Vale lembrar, que tanto Hamilton quanto Verstappen, chegam empatados com 369, 5 pontos, mas no desempate em número de vitórias, o holandês leva vantagem.