Clube francês pretende negociar seis jogadores em janeiro, mas também pode ver Mbappé assinar pré-contrato com o Real Madrid
Líder do Campeonato Francês e classificado para a fase oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG não está satisfeito com o atual elenco, apesar dos resultados que conquistou nesta primeira metade de temporada 2021/2022 do futebol europeu.
De acordo com o jornal francês L’Equipe, o time parisiense está disposto a negociar até sete jogadores na próxima janela de transferências, em janeiro de 2022.
O objetivo é reduzir plantel e folha de pagamento, além de fazer com o que o técnico Maurício Pochettino trabalhe de maneira mais efetiva.
Os jogadores negociáveis são o goleiro Sergio Rico, os laterais Kurzawa e Dagba, o zagueiro Diallo, os meios-campistas Edimbe e Rafinha Alcântara, além do centroavante Mauro Icardi.
PSG pode perder Mbappé e outro jogador de graça
Se por um lado o clube francês pode arrecadar um dinheiro interessante com transferências, por outro, corre risco de perder jovens talentos sem ganhar um centavo.
O atacante Mbappé e o meio-campista Simmons, 18 anos, têm contrato até metade do ano que vem.
Nesse sentido, eles podem assinar um pré-contrato com qualquer time do futebol mundial, em janeiro.
Mbappé é especulado para jogar no Real Madrid. Em entrevista concedida à Rádio Marca, o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, admitiu que ofereceu 200 milhões de euros pelo jogador.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O PSG, contudo, rejeitou a oferta. Simmons, por sua vez, é especulado para jogar no Barcelona. Ele já integrou as categorias de base do clube catalão.
Leia também:
Messi explica porque recusou a 10 do PSG, oferecida por Neymar
Messi abre o jogo e opina se é o melhor jogador da história
Mbappé: Presidente do Real Madrid fala sobre possível contratação
Marquinhos defende Neymar de críticas e vê atacante sacrificado no PSG
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato