Atacante brasileiro torceu o pé e é desfalque do PSG desde o dia 28 de novembro
Neymar é desfalque do PSG desde o dia 28 de novembro, quando torceu o pé na partida contra o Saint-Éttiene. A expectativa do clube francês era de que o craque brasileiro ficasse disponível entre quatro e seis semanas. O prazo de recuperação, entretanto, pode ser maior.
De acordo com informações do site UOL, o time parisiense cogita tê-lo novamente em até dez semanas, o que totaliza dois meses e meio.
Segundo o portal de notícias, Neymar não evoluiu conforme o esperado. Com isso, o jogador corre risco de ter alta às vésperas do jogo contra o Real Madrid, válido pela fase oitavas de final da Uefa Champions League.
O PSG encara o adversário merengue no dia 15 de fevereiro. Esta deve ser a data em que Neymar vai reunir condições de entrar em campo.
“O Neymar está trabalhando para voltar na Liga dos Campeões. A gente sabe que ele realizou exames e vai voltar um pouco depois do previsto”, declarou Marquinhos, no último domingo (12) após a vitória por 2 a 0 sobre o Monaco.
“Só que ele está trabalhando para voltar no momento chave da temporada”, completou o defensor brasileiro.
Jogador quer acelerar retorno
De acordo com o UOL, o atacante brasileiro quer disputar de dois a três jogos antes do embate contra o Real Madrid.
Nesse sentido, ele pode voltar a disputar um jogo oficial no dia 6 de fevereiro, quando o PSG encara o Lille pelo Campeonato Francês.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Os duelos entre PSG e Real Madrid estão marcados para os dias 15 de fevereiro e 9 de março. O primeiro jogo ocorre na França, e o segundo, na Espanha.
Leia também:
Calote? Pai de Neymar parou de pagar mansão após briga, diz vendedor à Justiça
Em processo contra ativista no Brasil, Neymar será intimado na França
Messi explica porque recusou a 10 do PSG, oferecida por Neymar
PSG pode perder Mbappé e mais oito jogadores em 2022