Diretoria do clube iniciou processo para cortar gastos na próxima temporada
Após não conseguir evitar o rebaixamento, o Grêmio está ciente de sua nova realidade. Sendo assim, Romildo Bolzan, presidente do Tricolor, revelou o valor folha salarial do clube em 2022: R$ 7.5 milhões mensais. Por conta da redução, a diretoria ainda precisa se reorganizar mediante a mudança, processo que pode levar até três meses.
“Vamos assumir as responsabilidades que tem que assumir e lamentavelmente vamos precisar nos reorganizar. O Grêmio não tem a capacidade financeira que tinha. O Grêmio vai demorar uns 2 ou 3 meses para recuperar. Trabalhamos com uma folha de R$7,5 milhões. Acredito que lá por março já estaremos adequados. Nós temos o início do Campeonato Gaúcho que vai começar com o grupo de transição. Vamos fazer uma pré-temporada forte, de 30 dias”, disse à “Rádio Grenal”.
— rádio grenal (@rdgrenal) December 29, 2021
Além disso, Bolzan avaliou as tentativas do Grêmio em evitar o rebaixamento. Depois da saída de Renato Gaúcho, o clube apostou em Tiago Nunes, mas o treinador acabou sendo demitido. Posteriormente, Felipão retornou ao time, mas não conseguiu cumprir a tarefa de evitar o rebaixamento.
“Particularmente gosto muito do Tiago Nunes, mas teve os casos de Covid-19 e não houve tempo para ele recuperar o trabalho. Felipão foi uma busca para recompor a imagem e alguém que conhece o clube, mas infelizmente não deu certo”, comentou.
LEIA TAMBÉM
Alvo de Sport e Vasco, Diego Souza pode ter destino surpreendente em 2022
Mercado da Bola: Jean Pyerre, do Grêmio, entra na mira de clube da Série A
Benitez pode custar quantia milionária aos cofres do Grêmio; veja os valores
Série C 2022 define calendário; veja quando começa e termina o torneio
Jornalista critica Flamengo por atitude e dispara: “Paulo Sousa já chegará demitido”
Cifras altas! Rescisão com Douglas Costa custaria quantia milionária ao Grêmio
Mercado da bola: Gabigol, do Flamengo, recebe sondagem de mais um clube da Europa