Remo: após rebaixamento, presidente defende gestão e fala em retomada
Fábio Bentes escreveu uma carta aberta ao torcedor
O presidente do Remo, Fábio Bentes, escreveu uma carta aberta ao torcedor, dias após o clube azulino ficar no empate por 0 a 0 com o Confiança e ser rebaixado para a Série C.
O mandatário remista lamentou a queda para a terceira divisão e pediu desculpas ao torcedor. Além disso, defendeu a gestão que lidera. Bentes é presidente do Leão há três anos.
“Todos lembram a situação que estava (o clube) em 2018. Fugimos de um rebaixamento para a Série D, devíamos quatro meses de salário, sete meses de atraso na Justiça do Trabalho”, iniciou.
“Não tínhamos estádio para jogos, não tínhamos onde treinar, até academia e tratamentos de saúde tinham que ser feitos em locais emprestados. Tínhamos perdido a credibilidade no mercado”, acrescentou.
“Hoje, três anos depois, estamos em dias com todas as obrigações, temos estádio aberto e iluminado, temos o Centro de Treinamento, temos o NASP”, listou Bentes.
“Resgatamos a credibilidade no mercado e, administrativamente, estamos cada dia melhores e fortalecidos”, afirmou.
Fábio Bentes também falou os resultados do Remo nos anos anteriores. “No futebol, fomos campeões em 2019. 2020 chegamos a três finais e não conseguimos conquistas, mas subimos para a Série B, o que era um passo importante nessa retomada”, destacou.
O mandatário destacou as dificuldades que já encarou enquanto presidente do Remo. “Tudo isso vivendo quase dois anos de uma pandemia que retirou a nossa maior fonte de renda: a bilheteria”, disse.
Otimismo
O presidente do Remo também destacou que o rebaixamento é uma tragédia, tanto do posto “esportivo” como “financeiro” e que os impactos “são incalculáveis”. No entanto, o Remo pode reagir.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Temos plenas condições de superá-los, pois hoje, o clube está muito melhor que há três anos”, comparou.
Momento do Remo
Fábio Bentes encerrou falando sobre o momento do clube. “Esse momento é de reflexão. Aprender com os erros e corrigir o que precisa ser mudado. Manter os acertos e focar nos objetivos futuros. O planejamento para 2022 já começou” finalizou.
Leia também:
Mercado da bola: Remo dispensa meia-atacante Wallace
Mercado da bola: Remo efetua primeira contratação para 2022
Memes: Remo vira piada após ser rebaixado para a Série C
Paysandu ironiza Remo após rebaixamento: “nunca serão”
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato