Ex-jogador adquiriu 90% das ações da SAF da Raposa e já começa a planejar futuro do clube
O futebol do Cruzeiro agora é de Ronaldo Fenômeno, com o ex-jogador tendo firmado no último final de semana acordo para a compra de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. E caberá a ele decidir os rumos do Vanderlei Luxemburgo e dos reforços contratados antes do acordo ser feito.
O presidente da agora ‘associação civil’ da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, falou com a TV Máfia Azul, canal da principal torcida organizada cruzeirense, e apontou que qualquer decisão sobre o futuro de Luxa ou sobre o planejamento do futebol para a temporada 2022 deverá ser tratado com o dono da SAF.
— Máfia Azul (@mafiaazul77) December 24, 2021
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrWmVJTG41MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Isso você tem que perguntar para o Ronaldo. Pelo que a gente falou, ele sabia de algumas contratações que a gente fez e estava bem informado. Outras a gente teve que fazer pela dinamicidade do mercado. Acho que foram bem recebidas, mas isso agora irá pelo critério dele. Todos esses contratos agora estão sob supervisão do Ronaldo e da equipe dele”, declarou Rodrigues.
Nesta primeira semana como novo dono do Cruzeiro, Ronaldo tem feito um trabalho de ‘avaliação’ de toda a estrutura do futebol da Raposa, o que inclui o atual elenco, as contratações firmadas antes da chegada do investidor e até mesmo o futuro de Luxemburgo, que demonstrou em vídeo nas redes sociais uma insatisfação com o que chamou de ‘exposição na mídia’ da incerteza sobre se ficará ou não no clube em 2022.
LEIA TAMBÉM
5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais
Vidente diz se o Palmeiras vai vencer o Mundial de Clubes em 2022
Braz compartilha mensagem de Natal e torcedores do Flamengo pedem Jorge Jesus como “presente”
12 jogadores livres no mercado que podem ser reforços em 2022
Veja o quanto Ronaldo tem de pagar para Cruzeiro encerrar transfer ban
Goulart e mais três: Mattos revela reforços que tentou levar ao Cruzeiro
Cruzeiro: 4 reforços que seriam presentes para a torcida em 2022