Durcesio Mello concedeu entrevista ao programa “Seleção SporTV” na TV fechada e admitiu que o treinador faz parte dos planos do clube para 2022
O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, bateu o pé e garantiu a permanência do treinador Enderson Moreira para a temporada de 2022. O dirigente alvinegro definiu o assunto como uma “questão de honra” durante a entrevista concedida ao programa Seleção SporTV, nesta quarta-feira (22).
Cruzeiro: entenda o que é e por que os clubes têm adotado o fan token
Enderson foi campeão da Série B neste ano e devolveu o time à primeira divisão do futebol brasileiro. Mas apesar da empolgação com o título nacional, o chefe da comissão técnica do Botafogo já deixou claro que precisa de alguns reforços para as disputas das competições.
Reforços no Botafogo em 2022?
Na entrevista, Durcesio explicou que está trabalhando para trazer algumas peças já para o Estadual e “uma ou duas” para a Série A. O maior problema neste momento, segundo ele, é a mudança das janelas de contratações da CBF, que agora acontecem em abril e agosto.
“Se eu não contratar algum jogador para a Série A até abril, ele só poderia estrear em setembro, e já poderíamos estar numa situação muito ruim na tabela. Tenho que começar esse elenco a partir de agora até abril, isso sem dinheiro.”
A questão financeira levantada pelo presidente do clube pode ser resolvida em partes caso o Glorioso consiga a antecipação das receitas previstas para junho. Uma outra possibilidade, essa um pouco mais distante, é a transformação do Botafogo em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), como fez o Cruzeiro, e a venda para algum investidor.