Roger Guedes tem 18 jogos e sete gol com a camisa corintiana e é considerado peça importante para a disputa da Libertadores em 2022
O Corinthians recebeu e já recusou uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 51 milhões) do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, pelo atacante Róger Guedes, contrato em agosto e que já se tornou um dos principais nomes do elenco comandado por Sylvinho. Segundo o ‘ge’, a diretoria corintiana informou que o atleta não está à venda.
Para negociar o atacante, o Corinthians espera receber uma oferta maior para ter a possibilidade de lucrar mais em uma eventual negociação, isso porque o clube é dono de apenas 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 60% pertencem ao próprio atacante e seu empresário. A diretoria Alvinegra ainda aposta na permanência do camisa 123 como peça importante para a disputa da Libertadores em 2022.
Apesar da oferta recusada, a situação de Róger Guedes não é tão simples. Em uma entrevista ao SporTV logo após a contratação do jogador, o presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, afirmou que o clube ‘vai estar disposto a uma conversa diferente’ em caso de ofertas, mas também estipulou um prazo mínimo para isso.
– O Corinthians conseguiu trazer esse atleta, tem um percentual de seus direitos, mas o jogador ficou com grande parte dos direitos econômicos. Hoje a gente trouxe o atleta, daqui um ano e meio, atingindo os objetivos, se ele tiver uma proposta para sair e isso for muito interessante para ele e para o Corinthians, a vontade dele vai pesar muito, porque ele abriu mão de muita coisa. Se chegar lá na frente e for para ele recuperar o que ele abriu mão, o Corinthians vai estar disposto a uma conversa diferente da que seria com qualquer outro atleta – disse Duílio Monteiro Alves na época.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJybW9ZQXNQTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Para fechar com o Corinthians, Róger Guedes rescindiu o contrato que tinha com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng), da China, e estava livre no mercado quando acertou sua ida para o Corinthians.