Prêmio Brasil Olímpico acontece no Nordeste pela 1ª vez em 22 anos
Cinco entre os seis indicados a atleta do ano no Brasil nasceram na região Nordeste; COB também prepara homenagem durante a cerimônia
Pela primeira vez em 22 anos, o Prêmio Brasil Olímpico será realizado na região NORDESTE. Isso porque a entrega das honrarias acontece nesta terça-feira (7), às 20h, na cidade de Aracaju, capital do Sergipe. Trata-se, portanto, de um ‘Oscar do Esporte’, concedido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) aos principais atletas da temporada. Neste ano de 2021, o COB decidir fazer o evento no Nordeste devido à grande performance dos nordestinos nas Olimpíadas de Tóquio.
São, aliás, cinco esportistas nascidos na região que competem pelos dois principais prêmios: o de atleta do ano (homem e mulher). Isaquias Queiroz, Ítalo Ferreira, Hebert Conceição, Rayssa Leal e Ana Marcela Cunha, todos estes medalhistas olímpicos neste ano, representam o Nordeste entre os candidatos. Na lista de finalistas, a ‘exceção’ é Rebeca Andrade, que não nasceu na região. Ela é natural de Guarulhos, São Paulo.
Homenagem e outros vencedores do Prêmio Brasil Olímpico
A premiação, que não ocorreu em 2020 devido à pandemia de Covid-19, ainda reserva uma bela homenagem. Isso porque o COB vai entregar o troféu Adhemar Ferreira da Silva, honraria máxima concedida pela entidade, a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain. Ela foi campeã mundial em 1994 e medalhista olímpica de prata em Atlanta 1996 e de bronze em Sydney 2000.
Além disso, ainda haverá a entrega do prêmio de ‘atleta da torcida’ que ocorre por meio de votação popular. Por fim, seis técnicos também serão premiados — e cada modalidade já teve um esportista escolhido como melhor do ano. Enfim, para ver a lista completa dos vencedores em cada esporte, clique aqui. A cerimônia terá transmissão do SporTV 2, a partir de 20h, nesta terça-feira (7).
LEIA MAIS:
Fortaleza é o 4º time do Nordeste a disputar Libertadores; veja lista
São Paulo na Libertadores? Veja o que precisa acontecer para o Tricolor garantir vaga em 2022
Fórmula 1: Quais são os critérios de desempate na classificação final?
Record é DETONADA nas redes por chamada para estaduais de 2022; veja