Esposa do chefão Mercedes, Susie Wolff desabafou após a derrota de Lewis Hamilton. O título da Fórmula 1 foi conquistado por Max Verstappen
O vice-campeonato de Lewis Hamilton na edição 2021 da Fórmula 1 segue incomodando a escuderia Mercedes. Nesta quinta-feira (16), Susie Wolff, esposa de Toto Wolff, o chefão da montadora alemã, publicou uma carta de desabafo.
Susie reconhece os méritos do campeão Max Verstappen. Entretanto, avaliou que Lewis Hamilton foi prejudicado pela FIA, no Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Wolff contesta a decisão da FIA em permitir ultrapassagens na última volta da corrida após a vinda de um safety car, em virtude de um acidente envolvendo Nicolas Latifi, da Williams.
A diferença entre Hamilton e Verstappen era acima de dez segundos antes da ocorrência. A corrida teve que ser paralisada, o que deixou todos os pilotos lado a lado, em posição de relargada.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Verstappen optou pela estratégia de mudar pneus até a última volta, e Hamilton deixou o carro do jeito que estava. O holandês ultrapassou o britânico e se tornou o campeão da Fórmula 1.
Leia a seguir a íntegra da manifestação de Susie Wolff:
“Indo para o último fim de semana, eu acreditava que as duas escuderias e os dois corredores eram merecedores da vitória. Era pra ser um espetáculo, uma corrida história que terminaria sem controvérsias. Mas não foi o que ocorreu.
O que aconteceu é difícil de compreender e me deixa com um sentimento de jogo. Nao pela derrota, por Verstappen ou Red Bull. Eles mereceram a vitória e nós sabíamos que havia uma grande possibilidade de não vencermos. Mas a forma que Hamilton foi roubado me deixou descrente.
A decisão de uma pessoa em estabelecer uma regra jamais aplicada antes decidiu o título mundial da Fórmula 1. Regras são regras e não podem ser mudadas
Lewis Hamilton, você mostrou uma integridade e uma dignidade incríveis diante da injustiça. Você é o melhor de todos os tempos.
Parabéns a Max Verstappen e a todos os integrantes da Mercedes pelo recorde no campeonato de construtores”.
Leia também:
Fórmula 1: Mercedes toma decisão polêmica após derrota de Hamilton para Verstappen
Fórmula 1: Verstappen estabelece nova marca e supera lenda
Verstappen revela atitude inesperada de Toto Wolff após título da Fórmula 1
Hamilton recebe aviso sobre Verstappen após título do holandês na Fórmula 1
F1: Verstappen toma decisão para a próxima temporada após título