Porto atrasa pagamento de Pepê e Grêmio aciona à Fifa
Grêmio cobra na FIFA parcela atrasada da venda de Pepê ao Porto; Gaúchos precisam reforçar os cofres por conta da perda financeira causada pelo rebaixamento
Grêmio cobra na FIFA parcela atrasada da venda de Pepê ao Porto; Gaúchos precisam reforçar os cofres por conta da perda financeira causada pelo rebaixamento
O Grêmio está incomodado com o Porto. O motivo disso é que os portugueses alegaram dificuldades financeiras e não pagaram a terceira parcela da compra de Pepê junto aos gaúchos. Logo, o valor de 2,5 milhões de euros não entrou nos cofres gremistas nesse fim de temporada. Ou seja, R$ 16 milhões, na conversão atual, deixaram de ser arrecadados pelo clube. Como resultado, os dirigentes tricolores juntaram todas as documentações e acionaram a FIFA exigindo o recebimento.
Pepê foi vendido ao Porto em fevereiro de 2021 por 15 milhões de euros. Na oportunidade, a negociação foi desenhada em 5 parcelas com datas estipuladas. Contudo, a terceira não foi paga. De acordo com os portugueses, dificuldades do clube em vender ativos na última janela de transferências tiraram dinheiro do caixa. Consequentemente, o Dragão está com dificuldades de cumprir suas obrigações e, por isso, a verba não foi repassada aos gremistas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Porém, a explicação não foi convincente para o Grêmio. Os dirigentes exigiram o pagamento e, após algumas semanas sem retorno, reuniram os documentos e levaram o pedido a FIFA. O caso, segundo o jurídico do clube, ainda não foi apreciado pela entidade.
Para 2022, o Grêmio precisa de todas as receitas projetadas em caixa. Qualquer atraso ou não pagamento afetará diretamente a capacidade do clube de manter as contas em dia e de fazer investimentos pontuais no futebol. Além disso, a direção projeta mais vendas do que o normal durante a temporada. A meta é arrecadar em negociações cerca de R$ 95 milhões. O lateral-direito Vanderson, por exemplo, deverá ser o primeiro vendido do atual grupo de atletas.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: jogadores do Internacional pedem para Edenilson desistir de transferência para o Atlético-MG
Sem ofertas oficiais, Grêmio vive dilema com Douglas Costa
Abel confirma que indicou dois jogadores do Internacional para o Fluminense
Dirigente do Grêmio confirma que clube negocia com 4 jogadores da Série A