Polêmica com Réver, dispensa de jogador, votação para mudança da SAF: Tudo que rolou sobre o Cruzeiro hoje
Dia do Raposa promete movimentações após o resultado da votação
Com planos para 2022, o Cruzeiro segue reformulando a equipe com dispensa de jogador e, além disso, se envolveu em uma polêmica extra-campo com um jogador do Atlético-MG; confira tudo o que rolou hoje, 17, no clube:
O jogador Rafael Marques, que vestiu a camisa do Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, foi oferecido ao Vasco para fazer parte do elenco que tenta a volta para a Série A em 2022; a passagem pela Raposa foi entre 2017 e 2018.
Cruzeiro se posiciona e condena agressão de Réver
Jogador do Atlético-MG, Réver se envolveu, na noite de quinta-feira 16, em uma confusão no aeroporto com um torcedor do Cruzeiro de apenas 12 anos. O clube se manifestou nas redes sociais com nota oficial: “Agressão contra uma criança, quando confirmada, seja quem for o autor, seja qual for o clube da criança agredida – e obviamente mesmo que nada tenha de relação com futebol – será uma agressão e, portanto, desprezível e indefensável”, disse o clube.
Ex-zagueiro tetracampeão na Copa de 1994, Ricardo Rocha é pai de João Marcelo Rocha, que tenta seguir a mesma carreira e fez um teste no Cruzeiro, sendo novidade do sub-20 nesta semana; o jogador atua como lateral e tem 18 anos.
Cruzeiro dispensa meia-atacante
Reformulando o time para 2022, o Cruzeiro optou por rescindir o contrato com Marcinho, meia que não teve muitas oportunidades no comando de Vanderlei Luxemburgo; o vínculo era válido até abril de 2022 e o atleta está perto de reforçar outra equipe da Série B.
Tem craque na área torcedor do Tigre 🟡⚫️ Marcinho reforço do Novorizontino até 2023 acessa aí: https://t.co/pv3TPQEJcz#Paulistão2022 #CopadoBrasil2022 #BrasileirãoSérieB pic.twitter.com/udEtrJdFuT
— Grêmio Novorizontino SAF (@novorizontino) December 17, 2021
Presidente vê SAF como ‘primordial para existência’ do Cruzeiro
Acontece hoje, 17, a votação para definir se o clube vai mudar o controle acionário da SAF – Sociedade Anônima do Futebol, para tornar-se um clube-empresa. O presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, opinou sobre o assunto.
Recado do presidente para a Nação Azul! Nesta sexta-feira, a votação pela alteração do estatuto define o futuro do nosso clube.
Se você é conselheiro ou associado, VOTE!
📽 Pedro Carvalho / Cruzeiro pic.twitter.com/XZS6zcE1qJ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 17, 2021
LEIA TAMBÉM:
Com Cristiane e Ketlen, Santos anuncia ‘pacotão’ de renovações no elenco feminino