Ronaldo já é proprietário do Valladolid, da Espanha, e agora chefiará o clube celeste
O último sábado (18) foi marcado pela surpresa do anúncio que o ex-jogador Ronaldo se tornou dono do Cruzeiro, comprando 90% das ações da Raposa, que se tornou clube-empresa. Desde então, o assunto teve ampla repercussão, percorrendo até mesmo a mídia internacional. Em postagem do maior artilheiro do Brasil em Copas, o “Rei do Futebol”, Pelé, aproveitou para mandar uma mensagem ao “Fenômeno”.
“Parabéns e boa sorte nessa nova jornada, meu amigo. Estarei torcendo por você, como sempre”, escreveu Pelé, que nos últimos meses vem superando problemas de saúde.
Além do “Rei do Futebol”, o novo dono do Cruzeiro recebeu outras felicitações e mensagens de apoio de cantores, artistas, e de jogadores, inclusive de jogadores atleticanos, como Mariano e Diego Costa. Ex-companheiro de Ronaldo na seleção, o ex-meia Alex, ídolo da Raposa, também se pronunciou.
“Boa sorte cabeça! Cruzeiro é gigante e, com a lealdade citada em seu texto de milhões de torcedores mais a gestão esperada e necessitada hoje em dia, retornará ao seu devido lugar. Parabéns pelo momento e muitíssima sorte em tudo. Muita luz ao clube e a você e sua família”, afirmou Alex.
Em sua chegada ao Cruzeiro, Ronaldo deve desembolsar cerca de R$ 400 milhões no futebol do clube dentro dos próximos anos. O intuito inicial, é “ajustar” a casa, pagando débitos pontuais e manter os vencimentos em dia.
Ver essa foto no Instagram
Ronaldo foi avisado sobre reforços do Cruzeiro e se posicionou nos bastidores
Ronaldo Fenômeno revela primeira atitude no Cruzeiro após comprar clube
Depois do Cruzeiro, mais cinco clubes do Brasil podem se tornar clube-empresa; veja quais são