Pedrinho detona forma como Jorge Jesus trata os atletas e dispara: “Ele te ofende e não dá Liberdade para conversar”
Pedrinho teve dificuldade para trabalhar com o Míster em Portugal e acabou se transferindo para o Shakhtar Donetsk
Pedrinho teve dificuldade para trabalhar com o Míster em Portugal e acabou se transferindo para o Shakhtar Donetsk
O empresário de Everton Cebolinha ameaçou tirar o jogador do Benfica poucos meses após sua contratação por causa do tratamento que o atacante recebe do técnico Jorge Jesus. Em entrevista ao jornal português “Record”, Márcio Cruz, chegou a afirmar que o treinador “está acabando com um jogador que custou 20 milhões de euros”. O ex-Grêmio, no entanto, não é o primeiro brasileiro a ter problemas com o Míster em Portugal, isso porque Pedrinho, que foi contratado antes do retorno do comandante aos Encarnados, também teve dificuldade para se adaptar ao trabalho.
Em entrevista à Gazeta Esporte, o ex-jogador do Corinthians, hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, falou sobre a relação conturbada com Jorge Jesus no Benfica e, apesar de elogiar a “forma técnica” do Míster, fez duras críticas a postura do treinador português com os atletas.
– Desde que cheguei ao Benfica, nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Mas a forma como ele trata as pessoas é determinante para o rendimento. Algumas pessoas lidam mais fácil. Alguns jogadores, com ele, acabam jogando sob pressão. Aqui o técnico do Shakhtar fala que precisa ter prazer de jogar, lá você tinha uma pressão para não errar. Ele (Jorge Jesus) não dá total liberdade para conversar – disse o meia-atacante.
– Às vezes você faz jogada no treino e ele te ofende, como se estivesse te julgando, e você só quer ajudar. O jogador fica com medo de fazer. Você pensa: ‘se fizer isso, ele já vai reclamar’. Chega um momento que você não se sente confortável em campo. Tem jogador que sente e não consegue render – acrescentou.
Pedrinho ainda falou sobre a situação de Everton Cebolinha no Benfica, e revelou que mantém contato com o atacante diariamente. O jogador revelado pelo Corinthians destacou o desejo de ver o amigo jogando e feliz.
– Converso com o Everton diariamente, falo que vir ao Shakhtar ajudou bastante. Que ele pense direito, não quero influenciar na decisão. Quero ver ele jogando, feliz. Que ele possa sentar com a família e decidir – completou.