PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Paysandu tem pressa e negocia contratação de ex-técnico da “geração de ouro” do Santos

Paysandu tem pressa e negocia contratação de ex-técnico da “geração de ouro” do Santos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Márcio Fernandes comandou o clube paulista entre 2008 e 2009

Antes de mais nada, o Paysandu abriu conversas com o técnico Márcio Fernandes. Após a demissão de Roberto Fonseca, o time bicolor vem sendo comandado interinamente por Wilson Bezerra nesta reta final de temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Maurício Ettinger tem pressa para definir o novo técnico a fim de dar início ao planejamento para 2022. A equipe não conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas tenta salvar o ano com a conquista da Copa Verde.

O ex-técnico do Santos não é o único nome cogitado nos bastidores da Curuzu. O dirigente bicolor contatou os empresários de Márcio Fernandes e mostrou quais são os objetivos do clube para a próxima temporada, além de explicar a situação financeira que o clube vive.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, foi deixado claro que não há intenção de fazer um contrato com multa para ambos os lados, como aconteceu com seus antecessores: Roberto Fonseca, Vinícius Eutrópio e Itamar Schülle.

O presidente Maurício Ettinger e o coordenador de futebol Ricardo Lecheva gostam também de Márcio Fernandes também pelo seu trabalho com jogadores oriundos da base. O treinador tem trabalhos consolidados por clubes como Santos onde trabalhou com Neymar e Ganso.

Na Série B do Brasileirão, por exemplo, ele comandou o Londrina em 28 partidas. Nesse ínterim, conquistou 10 vitórias, obteve 8 empates e teve 10 derrotas. Com esse desempenho, o treinador conseguiu manter a equipe paranaense na segundona nacional.

PUBLICIDADE

A carreira de Márcio Fernandes

Márcio Fernandes surgiu no Marcílio Dias em 1998. E, posteriormente, passou por Red Bull Bragantino, Santos, Fortaleza, Comercial, Brasiliense, Guarani, Vila Nova, Botafogo-SP, Linense, XV de Piracicaba, ABC, Joinville, Aparecidense, Remo, Treze e Santo André.

PUBLICIDADE

Como jogador, Márcio Fernandes defendeu o Paysandu em 1982. Nesse ínterim, o ex-atacante vestiu a camisa bicolor 11 oportunidades e fez dois gols no Campeonato Paraense. Revelado pelo Santos, ele encerrou a carreira atuando pela Portuguesa Santista em 1996.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Paysandu estuda contratar ídolo bicolor como novo diretor de futebol do clube 

Roberto Fonseca fica ou sai do Paysandu em 2022? Entenda a situação do treinador bicolor 

Ex-lateral de Vasco e Santos é contratado pelo Paysandu para jogar a Série C do Brasileirão 

Ex-meia de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo é oferecido ao Paysandu; clube avalia contratação 

Jean Pyerre no Fluminense? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Grêmio 

Retorno? Ex-presidente do Flamengo crava futuro de Jorge Jesus 

Mina? Palmeiras possui outra prioridade para reforçar o elenco em 2022 

Internacional tem decisão importante para contratar Felipe Melo

Better Collective