Clube alviceleste apresentou o executivo de futebol Fred Gomes
O Paysandu contratou vários jogadores em 2021 na tentativa de conquistar o acesso e, assim, voltar para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, fracassou no momento mais decisivo da Série C.
Não venceu nenhum dos seis jogos que disputou na segunda fase e acabou eliminado com uma rodada de antecedência.
A ideia para o ano que vem é fazer diferente. Nesta segunda-feira (6), o recém-contratado executivo de futebol Fred Gomes deu o recado.
“O erro tem que ser praticamente zero, em virtude do clube está na Série C. Então tem que ter cautela, prudência e errar o menos possível”, iniciou o dirigente, em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Curuzu.
“O erro sempre vai existir, mas tendo essa cautela, vamos conseguir sim minimizar os erros e trazer atletas comprometidos com a causa (acesso)”, prosseguiu.
Fred Gomes também falou sobre o perfil dos reforços. “Primeiro, que tenha compromisso com o clube, segundo, que venha se identificar para tirar o Paysandu dessa divisão”, reforçou.
Chegada do novo treinador
Márcio Fernandes está oficializado como o técnico do Paysandu em 2022. O novo comandante, entretanto, só desembarca em Belém em janeiro do ano que vem.
“Tem data prevista para chegar no dia 3 de janeiro em nossa cidade. A partir daí, os atletas em que o clube tem direito e tem o desejo de permanecer, vamos apresentar e depois vamos ver os atletas que temos aí no mercado”, declarou Fred Gomes.
Renovações
O Paysandu foi eliminado da Copa Verde no último sábado (4), depois de perder para o Remo por 2 a 0. Com isso, o clube alviceleste não tem mais jogos para disputar. Nesse sentido, planejar a próxima temporada foi o que restou.
“A nossa intenção é ficar com atletas que nós analisamos, não só nestes últimos jogos, mas pelo período da temporada”, destacou Fred Gomes.
“Se eu falar a quantidade exata, posso não conseguir responder, mas vamos ficar com atletas que nós analisamos que têm potencial e condições de permanecer aqui no Paysandu”, esclareceu.
Elogios a ídolo do Paysandu
Fred Gomes também reconheceu o valor profissional de Lecheva. Eles vão trabalhar juntos no departamento de futebol do clube.
“(O Lecheva) Foi um atleta vencedor do clube. Participou como treinador do acesso em 2012. É um profissional muito capacitado”, elogiou Gomes.
“Conhece o clube na palma da mão e isso é muito importante para nós dois, juntos com a direção, conseguirmos minimizar os erros no elenco”, disse.
Dioguinho
O meia-atacante foi mais um tema da apresentação Fred Gomes. Por enquanto, Dioguinho é o único jogador oficializado pelo Paysandu para 2022.
“Foi um destaque neste ano. Jogou a Série C pelo Ferroviária, onde eu estava na época do Floresta e já acompanhava, mas o conhecimento do Lecheva foi fundamental”, reconheceu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com informações oficiais, o contrato de Dioguinho com o Paysandu é de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis meses.
Especulações
Fred Gomes ainda despistou sobre especulações. O goleiro Thiago Coelho e o meio-campista Rafinha, ambos do Remo, são ventilados no Paysandu.
“O que eu posso falar é apenas do atleta contratado Dioguinho”, resumiu o executivo de futebol.
Veja a seguir a apresentação oficial de Fred Gomes, executivo de futebol do Paysandu:
Leia também:
Paysandu: Márcio Fernandes revela propostas antigas e fala em título da Série C
Mercado da bola: Paysandu dispensa meio-campista Bruno Paulista
Paysandu: torcedores ironizam Remo por rebaixamento à Série C
Copa Verde: jogo entre Remo e Paysandu tem briga e expulsão
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato