Home Futebol Paulo Sousa terá ‘carta branca’ para fazer reformulação no Flamengo

Paulo Sousa terá ‘carta branca’ para fazer reformulação no Flamengo

Paulo Sousa assinou com o Flamengo até 2023

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Paulo Sousa assinou com o Flamengo até 2023

Na última quinta-feira, Paulo Sousa foi anunciado como novo técnico do Flamengo. O português rompeu o contrato com a Federação Polonesa de Futebol, onde dirigia a seleção de olho na repescagem para Copa do Mundo do Catar. Ele chega ao Rubro-Negro com um vínculo válido até 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Flamengo, Paulo terá como primeiro desafio avaliar todos os jogadores que hoje compõe o elenco carioca. Qualquer movimentação, seja de chegada ou saída passarão agora pelas mãos do português. Segundo o jornalista Jorge Nicola, ele terá carta branca para fazer uma reformulação.

Na avaliação interna, há uma constatação de que o plantel se acomodou após uma temporada de 2019 recheada de conquistas. A princípio, três jogadores da ‘geração 85’ são um grande ponto de interrogação: o goleiro Diego Alves, o meia Diego Ribas e o lateral-esquerdo Felipe Luís. De acordo com Nicola, o Flamengo entende como um erro a renovação destes contratos com antecedência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É bem provável que estes jogadores não ficassem para 2022. Talvez o Felipe Luís continuasse, Diego Ribas e Diego Alves teriam uma situação complexa. Não agradam, não conseguem jogar no mesmo nível de outros tempos”, concluiu Nicola.

Rodinei, por exemplo, foi alvo do São Paulo, que tentou o empréstimo do lateral-direito. O Flamengo, por sua vez, fez jogo duro e aceitava apenas negociá-lo de forma definitiva. O Fluminense também demonstrou interesse, mas sem sucesso.

Éverton Ribeiro, apesar de ídolo e vencedor com a camisa rubro-negra, não goza mais de tanto prestígio entre os torcedores. Muitos, inclusive, acreditam que o ciclo do meio chegou ao fim. Há outros ainda muito mais contestados como Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê. Este último, inclusive, está na mira do Santos.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial