Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais
Paulo Sousa é, atualmente, o técnico da seleção da Polônia
Paulo Sousa é, atualmente, o técnico da seleção da Polônia
Em Lisboa, o Flamengo iniciou seu “mochilão” em busca de um novo técnico para a temporada 2022. O primeiro entrevistado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e pelo executivo de futebol Bruno Spindel foi o técnico da seleção polonesa Paulo Sousa.
O Torcedores.com que o empresário Bruno Macedo, era um quem fazia a ponte entre o clube e o treinador, mas solicitou Paulo Sousa que as tratativas fossem feitas apenas entre ele e o agente Hugo Cajuda, da FIA Football Management & Consultancy.
Vale lembrar que Hugo Cajuda conquistou o mercado brasileiro após intermediar as idas dos técnicos Abel Ferreira e Ricardo Sá Pinto para o Palmeiras e Vasco, respectivamente em 2020. Além disso, ele representa outros dez treinadores portugueses espalhados pelo mundo.
Ainda segundo apurou a reportagem, algumas questões pessoais foram tratadas na conversa preliminar. De acordo com uma fonte próxima à negociação, Paulo Sousa avisou ao Flamengo que, caso as tratativas avancem, ele não abrirá mão da sua equipe de confiança.
O coordenador técnico Carlos Freitas, os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Llado, o preparador de goleiros Paulo Grilo, o preparador físico Ignácio Torreño e o analista de desempeno Pedro Penedo, são tidos como essenciais no método de trabalho do treinador.
Fã de Bobby Robson, José Mourinho, Jürgen Klopp, Marcello Lippi e Pep Guardiola, Paulo Sousa se considera um “romântico” do futebol, ou seja, estar o maior tempo possível no meio campo adversário com uma equipe capaz de criar inúmeras ocasiões de gol.
É, por isso, que Paulo Sousa vê como imprescindível que sua equipe técnica o acompanhe no Flamengo. Marcos Braz e Bruno Spindel, a princípio, entendem que o pedido não é um absurdo, caso as conversas venham a avançar.
Técnico demonstra preocupação com instabilidade do futebol brasileiro
Apesar da empolgação para comandar o Flamengo, o técnico Paulo Sousa colocou à mesa suas dúvidas sobre o futebol brasileiro. Conhecido como uma “máquina de triturar treinadores”, o português quis saber o quão estará seguro se acertar com o rubro-negro.
Ele, em outras palavras, quer segurança e um contrato longo para se sentir confortável a deixar de lado a situação confortável que vive à frente da seleção polonesa para comandar o Flamengo em 2022.