Paulo Fonseca cancela reunião com o Flamengo e mira ida para a Premier League em 2022; entenda
Paulo Fonseca está livre no mercado desde agosto após ser demitido da Roma
Antes de mais nada, a diretoria do Flamengo segue em Lisboa a fim de fechar o técnico que irá comandar o time na temporada 2022. Enquanto Jorge Jesus segue sendo a prioridade do clube, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel seguem entrevistando treinadores.
Após reuniões positivas com Paulo Sousa e Rui Vitória, os dirigentes pretendem se encontrar nos próximos dias com Carlos Carvalhal e Vítor Pereira. Porém, receberam um “não” antes mesmo de um encontro “olho no olho” conforme costuma dizer Marcos Braz.
O Torcedores.com apurou que o técnico Paulo Fonseca cancelou o encontro com a comitiva rubro-negra. A princípio, Marcos Braz e Bruno Spindel desejavam debater e alinhar os planos do Flamengo para o ano que vem.
Paulo Fonseca, porém, não apareceu no restaurante no centro de Lisboa onde era aguardado pelos dirigentes. Através do empresário Bruno Macedo, o treinador agradeceu ao convite e disse que seu desejo é seguir trabalhando no futebol europeu.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Fonseca foi sondado para comandar uma equipe da Premier League. De antemão, comenta-se no bastidores do mercado da bola que o treinador português está cotado para assumir o Burnley ou Norwich City que lutam contra o rebaixamento.
Apesar da negativa, Marcos Braz e Bruno Spindel ainda assim pretendem se reunir com Paulo Fonseca antes de encerrar o “Tour Lusitano”. No entendimento dos dirigentes, não há bola perdida na busca por um técnico para o Flamengo.
A carreira de Paulo Fonseca
Paulo Fonseca iniciou a carreira de treinador nas divisões de base do Estrela da Amadora, clube de coração, em 2006. Após passar clubes de divisões inferiores do futebol português, ele comandou o Paços de Ferreira, Porto e Braga.
Sua primeira experiência internacional foi à frente do Shakhtar Donestk onde permaneceu de 2016 a 2019. Posteriormente, ficou duas temporadas na Roma de onde saiu para dar lugar ao também português José Mourinho.
Ao longo da carreira, Paulo Fonseca conquistou o Campeonato Ucraniano (2016/2017, 2017/2018 e 2018/2019), a Taça da Ucrânia (2016/2017, 2017/2018 e 2018/2019), a Supertaça da Ucrânia (2017/2018), a Taça de Portugal (2015/2016) e a Supertaça de Portugal (2013/2014).