Parceiro do Atlético-MG não descarta saídas; veja quem pode deixar o clube
Discreto, Atlético discute internamente possíveis movimentações no mercado da bola
O Atlético já iniciou seu planejamento para a próxima temporada. Campeão brasileiro e finalista da Copa do Brasil, a direção do clube mineiro avalia eventuais mudanças em seu elenco para 2022. A princípio, a ideia de todos que comandam o futebol é pela manutenção, mas acaba sendo quase que inevitável pelas peças que tanto se destacaram durante o ano.
Apesar do alto investimento, o Atlético sempre destacou a necessidade de cumprir com suas obrigações financeiras, que é cada vez mais diminuir o tamanho da sua dívida. Para isso, é unânime que é preciso negociar alguns jogadores para manter a sustentabilidade do caixa.
Parceiro de longa data do Atlético, Ricardo Guimarães pensa dentro desta linha. Presidente do BMG e ex-mandatário do Galo, ele admite a possibilidade de vendas, o que também pode favorecer o próprio atleta que teria a oportunidade de ter ganhos mais robustos.
No momento, o Atlético alega não ter proposta oficial por nenhum ativo, mas, evidentemente não descarta. Caso isso aconteça, não deixará de ir ao mercado em busca de uma reposição.
– Se terá a manutenção e forem os mesmos jogadores, bom, tomara que seja. Mas tem negociação, tem que olhar o lado do clube. Para o time ser auto sustentável ele precisa negociar jogadores também. E os atletas merecem, recebem mais valorização, podem receber salários melhores. Tem que olhar o lado de todos. O que podemos tranquilizar o torcedor é que será competitivo e teremos time para disputar os campeonatos do ano que vem – disse Guimarães ao Lance!.
Quais jogadores podem deixar o Atlético neste mercado da bola?
Hyoran – conforme noticiado nesta semana pelo jornalista Diego Lucio Castro de Oliveira, do Torcedores.com, o Peixe mapeia no mercado atletas pouco utilizado em seus clubes. É a saída encontrada pelo alvinegro que não deve ter grandes investimentos em 2022. Hyoran interessa a direção santista, mas compra está praticamente descarta. A ideia é um empréstimo. O Coritiba, que subiu para a Série A, também quer o jogador.
Alan Franco – pouco aproveitado por Cuca durante a temporada, o meio-campista tem sondagens de outras equipes. No Brasil, por exemplo, o Fortaleza fez sondagens para entender melhor o cenário. Com a possibilidade real de perder Éderson, que pertence ao Corinthians, o Leão do Pici avalia possíveis substitutos. Porém, esbarra na questão financeira e concorrentes, já o equatoriano possui interesse também de um time da MLS.
Savarino, Eduardo Vargas, Guga, Zaracho e Arana – todos estes receberam sondagens durante a temporada. Neste mês de dezembro, a tendência é que a procura seja ainda maior. Ainda não há proposta oficial.
Diego Costa – o próprio jogador acabou criando um grande ponto de interrogação acerca do futuro. À Rádio 98FM, o centroavante deixou no ar a chance de respirar novos ares. Clubes da Turquia monitoram. Seu contrato é válido até o fim de 2022.
LEIA TAMBÉM: