Tri da Libertadores e Leila Pereira presidente: veja como foi o 2021 do Palmeiras
Verdão teve ano que vai a mais um título de Libertadores, passando por eliminações precoces até chegar na eleição da empresária Leila Pereira como presidente
O Palmeiras teve um ano de 2021 agitado dentro e fora de campo. O time alviverde conquistou o terceiro título de Libertadores, na história. Entretanto, também teve eliminações precoces.
Na parte extra-campo, a empresária Leila Pereira foi eleita a presidente do clube. Veja o resumo a seguir:
Tricampeonato da Libertadores
O Palmeiras se tornou campeão da Libertadores pela terceira vez. O time paulista derrotou o Flamengo por 2 a 1, em Montevidéu.
Vaga para o Mundial de Clubes
O título continental garantiu ao clube uma vaga para, novamente, disputar o Mundial de Clubes. O campeonato internacional vai ser disputado em Abu Dhabi e está marcado para ocorrer entre os dias 3 e 12 de fevereiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O Palmeiras enfrenta Al Ahly (Egito) ou Monterrey (México) na semifinal. A expectativa é de que o Chelsea seja o adversário numa possível final.
Leila Pereira é eleita presidente
Presidente da principal patrocinadora do Palmeiras, a Crefisa, a empresária Leila Pereira foi eleita presidente do Palmeiras. O mandato será de três anos. Ela vai suceder Maurício Galiotte.
Renovação com Abel Ferreira
O treinador tem contrato até o fim de 2022. Entretanto, Leila Pereira quer estender o vínculo do português por mais dois anos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ainda não há um acordo entre as partes. As negociações estão em andamento. Segundo informações, Abel Ferreira pode esperar o Mundial de Clubes para avançar nas tratativas.
Manutenção de peça importante
Se por um lado ainda não há nada de concreto em relação a Abel Ferreira, por outro, já se pode falar que o executivo de futebol Anderson Barros vai ficar. A permanência do profissional é uma decisão tomada por Leila Pereira.
Reforços
O Palmeiras oficializou, por enquanto, a contratação de três jogadores para a temporada 2022 do futebol brasileiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
São eles, o centroavante Rafael Navarro, o goleiro Marcelo Lomba, além do meio-campista Atuesta.
Despedidas
Três jogadores que conquistaram títulos saíram no fim de 2021. São eles, o meio-campista Felipe Melo, o goleiro Jaílson e o atacante Willian ‘Bigode’.
Felipe Melo e Willian ‘Bigode’ se transferiram para o mesmo time: o Fluminense. Jaílson, por sua vez, vai disputar a Série B, pelo Cruzeiro.
Críticas à Leila Pereira
A saída do Palmeiras não foi muito bem digerida por Felipe Melo. Em entrevista ao canal Palumbada Neles, o meio-campista detonou Leila Pereira.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Queria deixar uma sugestão: espero que ela vença. Até agora, quem foi vitorioso no clube foi o Galiotte, ela não ganhou bosta nenhuma. Agora ela vem e a gente espera que ela também tenha a oportunidade de vencer”, disse.
Eliminação precoce
Apesar do título da Libertadores, o Palmeiras também decepcionou a torcida durante a temporada 2021. O Verdão foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, pelo CRB.
Vices
O time de Allianz Parque também perdeu três finais. Foi vice-campeão da Recopa Sulamericana após derrota em casa para o argentino Defensa y Justicia.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Além disso, ficou em segundo lugar na Supercopa do Brasil contra o Flamengo e foi derrotado na decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo.
Leia também:
Leila Pereira faz promessas e manda recado ao torcedor do Palmeiras
Palmeiras divulga informações sobre compra de ingressos para o Mundial
Leila Pereira fala sobre Mancha Verde e promete nova mudança no Palmeiras
Palmeiras: Leila Pereira pode ganhar três títulos que Galiotte não venceu; veja quais