Verdão já deu férias para a maioria dos jogadores de seu elenco, visando preparação para a próxima temporada
Vencedor da Libertadores 2021, o Palmeiras resolveu antecipar a liberação do seu plantel e jogará os dois últimos compromissos da temporada com a garotada da base. Enquanto os atletas titulares descansam, visando o Mundial de Clubes, a diretoria palestrina já trabalha nos bastidores pensando em reforços e na resolução de algumas pendências.
De acordo com informações do “ESPN.com.br”, o Verdão estuda a renovação contratual do volante Danilo Barbosa, cedido por empréstimo do Nice, da França, a pedido de Abel Ferreira, e que tem vínculo se expirando no final deste ano.
Interessado na permanência do jogador, o Palmeiras quer que Danilo fique ao menos até o Mundial de Clubes, que tem calendário fixado para os dias 3 a 12 de fevereiro. Ainda segundo o portal, Danilo Barbosa terá uma reunião com a cúpula diretória e comissão técnica do Verdão, onde será discutido o futuro dele. No pior dos cenários, o time paulista buscará uma ampliação de empréstimo junto aos franceses, visando o torneio de Abu Dhabi.
Apesar desta movimentação, Danilo Barbosa não teria se mostrado muito empolgado com a ideia de ficar até fevereiro no clube, uma vez que não conseguiu se firmar, com o agravante de ter tido poucas possibilidades. Desde o seu retorno ao futebol brasileiro, o jogador computou 30 jogos.
Para ficar com Danilo em definitivo, o Palmeiras terá que desembolsar uma quantia expressiva ao Nice: 6,5 milhões de euros (R$ 41,72 milhões, na cotação atual).
Santos, Ceará, Corinthians e mais: confira possíveis destinos de Cano, que está de saída do Vasco