Verdão esbarrou no problema de não poder inscrever atleta na edição passada da competição
A adoção de um calendário fixo feito pela CBF para as movimentações no mercado da bola nacional foi anunciado nesta quarta-feira (8) e interessa diretamente o Palmeiras. Garantido na finalíssima do Mundial de Clubes, o time paulista terá a liberação para poder inscrever possíveis reforços que chegarem para a competição. Antes do anúncio da medida, os alviverde temiam ter o mesmo entrave que sofreram com Breno Lopes na última edição da competição.
Naquela oportunidade, o herói no título contra o Santos na decisão da Libertadores, no Maracanã, não pôde ser inscrito no Mundial. Agora com a determinação da Fifa à CBF, a mudança imposta no cenário nacional estipula duas janelas para que os clubes negociem jogadores.
Haverá uma janela em cada semestre. A primeira delas entre 19 de janeiro a 12 de abril, cenário que viabiliza a inscrição de eventuais reforços do Palmeiras no Mundial, e a outra do dia 18 de julho até 15 de agosto. Representante brasileiro na competição organizada pela Fifa, o Verdão até o dia 24 de janeiro para enviar a lista final com 23 jogadores.
“A gente fez um pleito à Fifa porque a lista de inscrição provisória para o Mundial é até 3 de janeiro. Então, a gente falou que teria que ter uma exceção porque quatro clubes não poderiam inscrever jogadores novos e três poderiam. Fizemos uma reunião com eles, a Fifa liberou que eles inscrevam até dia 24, porque a janela abre dia 19”, afirmou o diretor de registro e transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni.
Jornalista lista ‘reforços bombásticos’ alvos do Palmeiras no mercado; veja os nomes
Neto cita os motivos para crer que o Palmeiras pode ser campeão do Mundial