Palmeiras notifica Burguer King por comercial que faz alusão ao clube sem autorização prévia; entenda
O Palmeiras enviou notificação ao Burguer King alegando “marketing emboscada” em nova propaganda da rede de Fast Food. Entenda essa história!
Os mais ‘antenados’ devem ter notado que a nova propaganda do Burguer King, cita indiretamente alguns clubes de futebol. O principal deles é o Palmeiras, uma vez que o ‘protagonista’ do comercial é a carne de porco. Pois o clube alviverde não gostou muito da história e notificou judicialmente a marca de Fast Food.
Segundo o próprio clube, o que o Burguer King fez, foi um “marketing emboscada”, onde a ação publicitária é feita por uma marca sem que ela seja patrocinadora do clube, federação ou evento. Além do Palmeiras, outros clubes são citados indiretamente, como Corinthians, Santos, São Paulo e Flamengo.
Assista ao ‘polêmico’ comercial do Burguer King:
Em contato com o ge.com, o famoso ‘BK’ se defendeu dizendo que não fez menção direta ao Palmeiras.
“Sobre a notificação do Palmeiras, recebida pelo Burger King, em relação à campanha de lançamento do Whopper Costela, a marca ressalta que seu objetivo foi apresentar o novo produto de forma divertida, evidenciando o sabor único da carne de porco. O Burger King esclarece que em nenhum momento fez menção direta para qualquer clube de futebol.”
O Palmeiras por sua vez, também em contato com o ge.com, foi direto ao citar que o Burguer King ‘pirateou’ a marca do clube, ao invés de licencia-la.
“Notificamos o Burger King em razão de ter havido uma clara e ilegal alusão à marca do Palmeiras. O futebol brasileiro está se modernizando e se qualificando. É inconcebível que, neste momento, uma instituição da grandeza do Burguer King prefira piratear as marcas dos clubes ao invés de licenciá-las e contribuir com o fortalecimento desse mercado.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaZ3d5cUhpNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter