Palmeiras: Huerta é reprovado em exames médicos e volta para o Chile
De acordo com jornalista, o jogador estava muito próximo de ser anunciado como reforço do Palmeiras para 2022, mas foi reprovado em exames médicos
O Palmeiras anunciou dois reforços na tarde desta terça-feira (14). O meia colombiano Eduard Cuesta e o goleiro Marcelo Lomba já vestiram a camisa do clube alviverde. Porém, o número de contratações poderia ser ainda maior.
O zagueiro chileno Valber Huerta estava perto de ser anunciado como contratação do Palmeiras, mas foi reprovado em um dos testes dos exames médicos. O atleta voltará para o Chile nesta quarta-feira (15). A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Bibiana Bolson, da ESPN.
Canhoto, o zagueiro seria um pedido especial de Abel Ferreira para 2022, que considera a característica importante e pouco vasta no elenco. Aprovado pela comissão técnica, Huerta, entretanto, agora teve o acordo suspensos e não deve jogar no clube alviverde.
A proposta do Palmeiras era de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta de 28 anos de idade que pertence à Universidad Católica-CHI. O tempo contrato seria de quatro temporada vestindo a camisa do clube do Allianz Parque.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQeldYS3lZUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Copa São Paulo de Futebol Jr.: veja todos os grupos e sedes da competição
Denílson diz que Felipe Melo cairia como uma luva em rival do Palmeiras