Palmeiras ganha concorrência europeia de peso por Agustín Alvarez e Matías Arezo
Palmeiras tenta reforçar o atacante com a chegada de um centroavante para 2022, mas pode ter problemas para conseguir as primeiras opções
O Palmeiras está no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo, e nos últimos dias dois nomes uruguaios foram especulados para reforçar o ataque Alviverde na temporada de 2022: Matías Arezo, do River Plate-URU, e Agustín Alvarez, joia do Peñarol. A missão da diretoria palmeirense em contratá-los, no entanto, não será tão simples – além de contratos longos e multas astronômicas, ambos os jogadores já chamaram atenção do futebol europeu.
Segundo o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o Barcelona busca a contratação de um substituto para ocupar a vaga de ‘pistoleiro’ deixada por Luís Suárez ainda em 2020. O primeiro nome observado pelo clube catalão é justamente o de Agustín Alvarez, que, ainda de acordo com a publicação, também estaria sendo observado pelo rival Real Madrid por se encaixar no perfil buscado pelo clube merengue.
O jornal destaca que o Barcelona teria que desembolsar cerca de 12 milhões de euros pela contratação do jogador de 20 anos, que poderia chega para atuar em alguma filial do Barça antes de ser integrado ao time principal. A publicação ressalta que, apesar do valor não é exorbitante, a situação financeira do clube catação faz com que uma eventual contratação seja considerada uma aposta de risco.
+ ‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2Vjg1SEcwciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Já no caso de Matías Arezo, o jornal informa que o valor do investimento seria um pouco menor – na casa dos oito milhões de euros – e o atacante de 19 anos chegaria para atuar em alguma filial do Barcelona para ganhar experiência antes de ser promovido ao time profissional. O que pesa, no entanto, é o fato do clube ter Agustín Alvarez como prioridade.