Palmeiras tentou contratar o jogador no início da temporada, a pedido do técnico Abel Ferreira, mas sem sucesso
O Palmeiras está perto de anunciar seu primeiro reforço para a temporada de 2022, trata-se do meio-campista Eduard Atuesta, que atua como volante no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O jogador de 24 anos já é observado pelo clube Alviverde desde o início da temporada, quando chegou a ser especulado para reforçar o Verdão, mas na época sem sucesso. Agora, segundo informação do site ‘ge’, o colombiano tem conversas avançadas para um contrato em definitivo.
Desejado pelo Palmeiras no início da temporada, a pedido do técnico Abel Ferreira, Atuesta acabou renovando seu vínculo com o clube norte-americano até dezembro de 2022 – ou seja, a partir de julho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube para sair de graça em janeiro de 2023, o que pode facilitar a negociação.
Atuesta foi revelado pelo Independiente Medellin, da Colômbia, e desembarcou nos Estados Unidos para disputar a MLS em 2018. Destaque na equipe norte-americana, o meio-campista atuou pelas seleções de base de seu país e disputou no torneio classificatório para as Olimpíadas de Tóquio.
Avaliado em 5,5 milhões de euros pelo site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, Eduard Atuesta soma 111 jogos, nove gols e 23 assistências com a camisa do Los Angeles FC. Na atual temporada, são 24 jogos, dois gols e sete assistências.
+ ‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQdzRDcXpwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
MAIS JOGADORES SUL-AMERICANOS:
O Palmeiras mapeia o mercado da bola em busca de boas opções de reforços do América do Sul. Além de Atuesta, outros nomes estão sendo especulados para reforçar o Alviverde em 2022, entre eles três uruguaios: Giovanni Gonzalez e Agustin Alvarez, do Peñarol, e Matías Arezzo, do River Plate-URU – o primeiro é lateral-direito, enquanto os dois últimos são atacantes.
+ Palmeiras ganha concorrência europeia de peso por Agustín Alvarez e Matías Arezo
A ideia da diretoria do Verdão é seguir o modelo das negociações com Matías Viña e Joaquín Piquerez, com retorno técnico e financeiro – no caso do primeiro, o Palmeiras contratou o atleta aos 23 anos por 4,5 milhões de euros no início de 2020, e depois da conquista da Tríplice Coroa o negociou na última janela de transferências por algo entre 13 milhões de euros, segundo dados do site Transfermarkt.