Palmeiras busca a contratação de um centroavante para a próxima temporada
Há algumas semanas o suposto interesse do Palmeiras na contratação de Pedro, atacante do Flamengo, tem repercutido entre torcedores dos dois times nas redes sociais. Mas, afinal, o que o clube Alviverde pensa sobre a possiblidade de contratar o jogador? Segundo o blog do jornalista Danilo Lavieri, no UOL Esporte, a cúpula palmeirense vê como algo improvável de acontecer.
De acordo com a publicação, o Palmeiras trata os rumores envolvendo a eventual contratação de Pedro com ‘bom humor’, principalmente as movimentações de torcedores nas redes sociais e até mesmo as perguntas de jornalistas sobre a possibilidade do negócio acontecer. Apesar disso, o clube mantém os ‘pés no chão’ e “trata qualquer tipo de acordo neste sentido como impossível”.
Em primeiro lugar, Pedro tem uma multa rescisória completamente fora do alcance financeiro do Palmeiras. A diretoria Alviverde também entende que o Flamengo só liberaria o atleta para uma eventual negociação, principalmente para times do Brasil, com pagamento integral dessa rescisão.
+ Pedro no Palmeiras? Alexandre Mattos avalia chance de negociação com Flamengo
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5bzRFR1JFTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale lembrar que, depois de uma temporada por empréstimo, o Flamengo desembolsou 14 milhões de euros, pouco menos de R$ 90 milhões, para comprar os direitos econômicos em definitivo junto à Fiorentina no início de 2021.
Próxima presidente do Palmeiras, Leila Pereira já deixou claro que pretende reforçar o elenco Alviverde para a próxima temporada, principalmente pensando na disputa do Mundial de Clubes. E reforçar o setor ofensivo, com um centroavante e um jogador de velocidade para os lados, está entre as prioridades do mercado da bola para 2022.
“O torcedor pode esperar um time cada vez mais forte. O torcedor gosta disso aqui [título]. Claro [que vem reforços]. O torcedor pode ter certeza que o que a presidenta puder fazer para o Palmeiras ser cada vez mais vitorioso, ela vai fazer”, afirmou a empresária em entrevista ao canal Fox Sports após a conquista do bicampeonato da Libertadores.